• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

BOM DIA 107

com

JOÃO PAULO DOS SANTOS

Avaliação da Expovizinhos é extremamente positiva

Membros da CCO exaltam novo formato, com quatro dias de gratuidade.

Image
  • 29 de Novembro de 2023
  • Foto: Luiz Carlos Wessler/Assessoria

  • 1481

Foi encerrada, na noite de terça-feira, 28, a 13ª edição da Expovizinhos. A feira da indústria, comércio e agronegócio foi organizada numa parceira entre a Prefeitura, Sociedade Rural Vale do Iguaçu e Associação Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV/CDL), sendo sucesso no número de expositores e também de público, já que foram apenas dois dias com cobrança de ingresso e outros quatro com entrada franca.

“Se não tivéssemos feito assim, o município teria que puxar uns R$ 500 mil para pagar os artistas. No formato que foi feito, conseguimos não gastar dinheiro com os shows e vamos destinar para a saúde, educação, a retirada das casas do Sagrada Família, na recuperação das pontes que vieram a cair com as chuvas e isso só foi possível porque temos uma Sociedade Rural muito forte, uma ACEDV/CDL atuante e um município com pessoas pensantes. O povo ainda não está muito acostumado com isso, o povo tem que começar, quando o show é gratuito, vir. É uma oportunidade impar de participar, curtir, porque isso não acontece todo dia. Na soma geral, tivemos recorde de público, de participação, os comerciantes, os empresários, quem está expondo máquinas, ficou muito contente. Quem perdeu é quem não veio”, disse o prefeito Carlinhos Turatto.

O vice-prefeito Nery Maria também elogiou o evento. “Foi uma feira muito produtiva, muito boa. Tivemos a participação do comércio, dos prestadores de serviço, do agronegócio, que fez a diferença. Nós, juntamente com a Sociedade Rural, com a ACEDV/CDL, fizemos a feira acontecer, mas quem monta a feira, expõe, vem fazer negócios, são os expositores. Eu fico feliz porque foi uma feira muito boa, o tempo nos ajudou, prometia muita chuva e não aconteceu, e tenho que parabenizar os expositores, organizadores, todas as pessoas que trabalharam e alavancaram essa Expovizinhos”.

O presidente da SRVI, Davi Chioca Júnior, exaltou o novo formato e falou sobre os eventos do agronegócio. “Conseguimos facilitar para que a população participasse e isso nos deixa muito satisfeitos. No agronegócio, tivemos três leilões com bastante sucesso, com acréscimo de 20% no valor que estava vendendo o bezerro entre o primeiro e o segundo leilão. A festa empolga, trouxe pessoas, a casa fica cheia e tudo isso fez com que os preços melhorassem bastante. Contamos com várias novidades, o rankeamento de Hereford e Braford, julgamentos acontecendo na sexta e no sábado, tivemos rodeio municipal, recebemos diversos tipos de animais para exposição, isso é satisfatório para nós e para quem está conosco na festa”, elogiou.

Josiane Grando, presidente da ACEDV/CDL, destacou a boa avaliação dos expositores. “Estamos muito satisfeitos, o pessoal elogiou muito a organização, os espaços, ficou tudo muito bonito. Não tivemos nenhum contratempo, nada que desabonasse a feira, os expositores estão extremamente satisfeitos, o tempo colaborou conosco, então, agradecemos toda a CCO, o resultado foi positivo, com muitos negócios, muitas oportunidades, parcerias. Visitamos todos os expositores e muitos já queriam renovar, querem voltar para as próximas festas e isso nos deixa extremamente satisfeitos. A gente conseguiu agradar os expositores que queriam público e as famílias que tiveram essa vantagem de vir gratuitamente e aproveitar a feira”, completa.

Hiran Pelosi, da Hiran Produções, que organizou os shows, falou sobre o sucesso do evento. “A Expovizinhos, a cada ano, se fortalece e não deixou de ser, neste ano, uma força na região. Tivemos uma estrutura muito bem montada, uma feira com todos os estandes vendidos, o comércio prestigiando, o público também participando, visitando, comprando, adquirindo produtos na feira. Os shows, sem dúvida nenhuma, fazem parte desse contexto porque atraem a região, as pessoas, a virem se divertir e ter mais entretenimento. Todos os shows tiveram grande aceitação, o público gostou muito do que foi apresentado”.

O secretário geral de governo e membro da CCO, Nilton de Almeida, o Tega, destacou que uma feira como essa gera novos desafios. “Desde o início, quando começamos a organizar e planejar a feira, buscávamos um formato diferente, que pudesse trazer as famílias. Optamos em ter quatro dias gratuitos, o resultado foi positivo, o parque recebeu bastante gente, os dois dias com cobrança de ingresso, que ajudaram a pagar o show, também tiveram sucesso e, ao meu ver, o formato está aprovado, numa superfesta que comemorou os 62 anos de Dois Vizinhos e agora vamos ter que buscar fazer assim nas próximas.”

Por fim, Diego Borsatti, membro da CCO, também celebrou o trabalho concluído. “Foram dias intensos e ficamos felizes com o resultado. As famílias puderam vir ao parque, quem queria só visitar o parque teve oportunidade, quem queria uma área mais reservada para ficar perto do artista nos shows também teve a tenda, num modelo que pode ser utilizado novamente. Nosso desejo seria uma feira tendo todos os dias gratuitos, mas a gente enrosca em problemas financeiros. Numa somatória geral tivemos muitos mais acertos do que erros. A Expovizinhos foi um sucesso, parque cheio, parque bonito, batemos recorde no número de estandes. O tempo colaborou, o pessoal pode curtir e temos  que agradecer os patrocinadores, quem comprou a ideia da feira e ao público que fez uma feira maravilhosa para todos nós”, conclui.

Fonte: Portal Educadora