Além dele, Vinicius Fávero ficou campeão na categoria 65 cilindradas.
Foto: Assessoria
1076
Em um final de semana eletrizante no Balneário de Santa Helena, o talentoso piloto duovizinhense Yuri Schaukoski, representando a Equipe Honda, alcançou garantiu o título de vice-campeão Paranaense de Motocross. A vitória na etapa final consagrou o piloto duovizinhense como um dos grandes nomes da modalidade em 2023. A competição organizada pela Federação Paranaense de Motocross (FPRM). Foram, ao todo, oito etapas e Yuri (que é filho do Sidney Schaukoski, o famoso “Gordo Motos”) demonstrou habilidade excepcional ao cruzar a linha de chegada como o grande vencedor da etapa final. O resultado coroou uma temporada repleta de superações e dedicação. Yuri tem o patrocínio da Motopark, Gordo Motos, Mister Multas e o apoio da Prefeitura.
“Dois Vizinhos se enche de orgulho ao ver seus representantes brilhando nos cenários estaduais e o Yuri Schaukoski escreve seu nome na história do motocross paranaense com o título de vice-campeão. Que esse feito inspire novas gerações de talentos e consolide ainda mais a cidade como um celeiro de grandes pilotos. Parabéns, Yuri”, disse o prefeito Carlinhos Turatto (PP).
Em contato com a reportagem da Rádio Educadora, Yuri falou sobre a temporada. “Foram 8 etapas, nos quatro cantos do estado e alguns milhares de quilômetros percorrido ao longo do ano, com muito empenho, dedicação. Na minha categoria foram mais de 40 pilotos e obtive bons resultados, várias vitorias. No meio da temporada fechei uma parceria com a Honda de Cascavel (PR), que me impulsionou mais ainda para ir buscar este título. Acabei sofrendo um acidente, não pontuei em uma etapa e mesmo assim continuei lutando, voltei a correr, disputar e a ganhar, mas não foi o suficiente para descontar os pontos e acabei ficando com o vice-campeonato na temporada 2023. Eu estou muito feliz por poder representar Dois Vizinhos e poder estar em uma crescente dentro do esporte”, disse.
Yuri aproveitou a oportunidade para parabenizar o pequeno Vitor Fávero. “Eu parabenizo o campeão Vitor Fávero e sua família que não mediram esforços e trouxeram o título de campeão para Dois Vizinhos na categoria 65cc”, finalizou.
Outros pilotos
A etapa final não foi marcante apenas para Yuri Schaukoski, mas também para outro piloto duovizinhense, Vitor Fávero, que conquistou a vitória na categoria 65CC, sagrando-se campeão na competição.
Fonte: Assessoria e Portal Educadora