Em outubro, Dois Vizinhos criou 83 vagas de emprego formal

No acumulado do ano, já são 709 empregos com carteira assinada gerados no município.

Image
  • 05 de Dezembro de 2023
  • Foto: Portal Educadora

  • 537

O município de Dois Vizinhos segue vivendo um momento de pleno emprego. Em outubro, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho, as empresas do município contrataram 789 pessoas com carteira assinada e demitiram 709, resultando num saldo de 83 novas vagas criadas. Nos 10 primeiros meses do ano, foram 7.736 contratados e 7.027 demitidos, resultando num saldo de 709 novos empregos em 2023.

"Esse saldo positivo de outubro já era esperado, tendo em vista que tivemos mais de 175 vagas abertas somente na Agência do Trabalhador. A expectativa é melhor ainda para novembro, onde foram 250 vagas abertas somente aqui e tivemos mais de 200 colocados. Esse saldo que estamos vendo, positivo, desde o início do ano, vai permanecer agora em novembro e, em dezembro, temos a tradicional caída dos temporários, mas sempre com expectativa de alta. O mercado está muito aquecido e vivemos a falta mão de obra. Estamos com mais de 250 vagas abertas e não conseguimos preencher na sua totalidade. Para 2024, como vamos ter as casas novas que a administração do Carlinhos e Nery estão buscando, acreditamos que mais pessoas podem vir morar aqui e isso pode aumentar o número de trabalhadores no município”, destacou Marcelo Velasco, gerente da agência do trabalhador.

Na região, o destaque do mês de outubro foi Pato Branco com 371 novas vagas criadas, seguida de Francisco Beltrão com 133, Chopinzinho com 91 e Dois Vizinhos com 83. Na outra ponta, Realeza (-40), Mangueirinha (-37) e Capanema (-22) foram os destaques negativo.

AGÊNCIA BATE RECORDE

Além de celebrar o bom momento na criação de vagas, Marcelo Velasco destaca que a agência do trabalhador está batendo recordes de intermediação de mão de obra. “Em todo o ano passado, colocamos no mercado de trabalho 1.475 munícipes via agência e, esse ano, até o mês 10, colocamos 1.629, ou seja, acreditamos que vamos chegar nos 2 mil colocados em 2023”, conclui.

Fonte: Portal Educadora