As duas cidades são consideradas endêmicas para a doença e voltaram a apresentar casos a partir de fevereiro deste ano.
415
Somente nas duas últimas semanas 134 casos de dengue contraídos no próprio território foram confirmados nas regiões de Francisco Beltrão e Toledo.
As duas cidades são consideradas endêmicas para a doença e voltaram a apresentar casos a partir de fevereiro deste ano.
De acordo com o superintendente de Vigilância em Saúde, Sezifredo Paz, a Secretaria Estadual de Saúde está acompanhando a ocorrência inesperada de casos nestas regiões e verificando a estrutura montada para o controle da dengue nestes municípios.
Para Francisco Beltrão, onde a situação está mais crítica, a Secretaria enviou anteriormente 15 técnicos para auxiliarem nas ações de bloqueio e na capacitação dos agentes de endemias.
Para Toledo, foram enviados técnicos para realizar a supervisão das ações de combate ao mosquito. Segundo o acompanhamento feito pelo Programa Estadual de Controle da Dengue, o município de Francisco Beltrão está em situação crítica e ainda corre risco de registrar epidemia se não mantiver o contingente necessário de agentes trabalhando.
No informe divulgado nesta quarta-feira, Francisco Beltrão lidera a lista com 108 casos, seguido por Londrina, com 48, e Foz do Iguaçu também com 48. O município de Toledo registrou 18 casos.