Pato Futsal vence a Acel Chopinzinho e é bicampeão da Série Ouro de Futsal

O Pato conquistou seu quarto título após 6 anos.

Image
  • 10 de Dezembro de 2023
  • Foto: Mauricio Moreira

  • 668

O Pato Futsal é bicampeão da Série Ouro de Futsal. Jogando no Ginásio Dolivar Lavarda, a equipe de Pato-branquense venceu a Acel por 4 a 2, conquistando o título após 6 anos. O priemiro jogo, em Chopinzinho, terminou empatado em 2 a 2. A partida marcou ainda a despedida do atleta Sinoê.

O JOGO

Jogando melhor durante todo o primeiro tempo, o Pato teve a chance de abrir o placar logo no comecinho, com Sinoê, que em cobrou pênalti acertou a trave. Com 15 por jogar no primeiro tempo, André Luiz abriu o placar em contra-ataque. Na sequência, Danilo Baron fez o segundo da equipe dos donos da casa, em um belo chute de fora da área após cobrança de escanteio.

Após abrir 2 a 0 o Pato seguiu melhor na partida, e se aproveitava dos vários erros da equipe de chopinzinhense, que nervosa dava a bola por diversas vezes para a equipe de Pato Branco. Faltando 6 minutos por jogar, em um erro de passe dos visitantes saiu o terceiro gol do Pato. Edimar cruzou a bola na frente da área da Acel, Gê se aproveitou e interceptou o passe, marcando 3 a 0 para o time pato-branquense.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Chopinzinho voltou melhor e começou a pressionar o Pato. Foram diversas chances pelo time da Acel, mas a falta de pontaria e as boas defesas de Djony seguravam o placar para o Pato. Com seis por jogar na segunda etapa, o Chopinzinho diminuiu o placar com gol de Edimar, após falha generalizada da defesa do Pato. Com o goleiro linha em quadra, a Acel tentou se aproximar do placar e com dois minutos por jogar, marcou novamente, desta vez com Formiga. Mas, faltando 11 segundos, André Luiz recebeu sozinho e fuzilou o goleiro, marcando o quarto gol do Pato, acabando com as esperanças dos comandados pelo técnico Daniel Junior. No apito final, comemoração para o torcedor do Pato, que lotou o Dolivar Lavarda. Pato Futsal bicampeão paranaense.

Fonte: Tarobá News e Portal Educadora