Os delegados fazem a ponte entre o cooperado e a cooperativa de crédito.
Foto: Arquivo/Portal Educadora
704
O Sicoob Vale Sul definiu, através de eleições, na última semana, os oito delegados das agências Norte e Sul de Dois Vizinhos. Foram eleitos Edson Ribeiro, Valmor Baixer, Nelsi Block e Cleucimara Jubeli (Sul) e Paulo Marchese, Leandro Brun, Fátima Mathias e Donato Accordi (Norte). Eles começam seu trabalho no dia 2 de janeiro de 2024. “Os delegados vão representar os cooperados do Sicoob Vale Sul pelos próximos quatro anos. Agora, todos os cooperados são convidados a se aproximar deles, a falar com eles, porque eles são a voz de todos os associados dentro da cooperativa. É um trabalho bastante importante porque eles ouvem a crítica, o elogio, se a pessoa sente falta de algum produto, serviço ou da presença do colaborador no dia a dia das empresas. A gente motiva os cooperados a chegar no delegado e falar se não foi bem atendido, reclamar que o juro tá alto e isso chega na cooperativa para nos auxiliar na melhoria do nosso trabalho todo dia”, disse Leila Dalmagro, gerente da agência Norte.
Edson Ribeiro, reeleito para o cargo, destacou a importância da atuação do delegado. “É um trabalho voluntário e temos o compromisso de fazer essa ponte e até montar algumas estratégias para chegarmos nos sócios e futuros sócios e levar as informações do Sicoob, do cooperativismo, porque é uma forma diferente de movimentar o dinheiro e ter rentabilidade no final da gestão”, explica.
Paulo Marchese vai para seu terceiro mandato e exaltou alguns benefícios da cooperativa. “O que mais me chamou a vir para o Sicoob foi que a nossa cooperativa é a que reparte mais com os cooperados. Nos bancos privados, bancos do governo, estatais, o lucro fica para eles e os acionistas. O Sicoob e as cooperativas repartem. Algumas repartem pouco, o Sicoob tira o que é obrigatório, corrige as contas correntes dos cooperados com a inflação do ano e rateia com os cooperados o restante”, conclui.
Fonte: Portal Educadora