Natal Solidário é para todas as crianças de Dois Vizinhos, diz Cátia Bonin

Evento começou em 2021 e, no primeiro ano, voltado para as crianças atendidas pelas entidades. Em seguida, passou a ser mais abrangente.

Image
  • 13 de Dezembro de 2023
  • Foto: Arquivo Portal Educadora

  • 989

Nesta quinta-feira, 14 de dezembro, Dois Vizinhos se prepara para mais uma edição do Natal Solidário, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social. O evento será realizado no Parque de Exposições, das 8h às 17h (com intervalo para o almoço), destinado a atender crianças de todos os bairros e comunidades, independentemente da condição socioeconômica. No local, serão instalados 45 brinquedos infláveis e serão distribuídos diversos alimentos e guloseimas.

“O primeiro Natal Solidário aconteceu em 2021 e foi um piloto, atendendo as entidades. Ano passado fomos mais arrojados, convidamos todas as crianças até o 5º ano (12 anos) para ir até o parque. Agora está aberto para toda a população. Fizemos uma logística com a secretaria de educação e esperamos receber mais de 2,5 mil crianças, sendo que todas as crianças estão convidadas. Esse ano estávamos mais preocupadas com os recursos, mas conseguimos viabilizar tanto no Governo Estadual, quanto Federal, principalmente, com o apoio dos deputados Adão Litro, Paulo Litro e Vermelho”, disse Cátia Bonin, secretária de assistência social.

Cátia lembrou que, para muitas crianças, essa é a única festa de Natal. “Foi nesse pensamento que a gente fez esse evento. Elas são as crianças mais carentes, talvez o único momento do Natal seja esse. Você ver o rostinho das crianças vivendo a festa é emocionante demais. Esse evento tem o aval do prefeito Carlinhos (Turatto), do vice Nery (Maria), foi cobrança deles que voltasse o olhar paras famílias durante o ano e também criasse um final de ano especial para todos. Os pais que puderem levem as crianças porque a administração municipal é para todos”, completou.

Esturutra

A diretora Rosilei de Godois falou sobre a estrutura montada para o evento. “A intenção é que as crianças tenham a oportunidade de participar de uma festa que, às vezes, elas não conseguem ir com a família ou conta própria. Teremos 45 brinquedos, o parque fica cheio, as crianças são intercaladas por horários para não ter grandes filas e vamos oferecer alimentação, refrigerante e água. Temos 20 monitores contratados para ficar responsáveis pelos brinquedos, além disso, toda a equipe é convocada para trabalhar, tendo mais de 40 pessoas, além da parceria com a educação e os professores e regentes ficam à disposição. As crianças das escolas municipais tem transporte para a festa, com 70 roteiros montados”, conclui.

Fonte: Portal Educadora