Evento, em Nova Prata do Iguaçu, vai celebrar os 10 anos da Fetraf-PR

Celebração será nesta sexta-feira, 15 de novembro, durante todo o dia.

Image
  • 13 de Dezembro de 2023
  • Foto: Reprodução YouTube

  • 749

Na próxima sexta-feira, 15, o município de Nova Prata do Iguaçu vai receber o evento em celebração aos 10 anos da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar no Paraná (Fetraf-PR). O evento vai contar com a participação de representantes dos Sindicatos de Trabalhadores na Agricultura Familiar, Sindicatos de Trabalhadores Rurais e as Associações Sindicais, totalizando 52 entidades filiadas e organizadas em seis microrregiões, abrangendo aproximadamente 100 mil famílias de agricultores e agricultoras familiares.

Nesta quarta-feira, 13, coordenador da Fetraf-PR, Elizandro Krajczyk, participou do Programa Sete e Meia na Rádio Educadora FM e falou sobre o evento, que deve reunir mais de 600 pessoas. O evento vai contar com café da manhã, solenidades, almoço e tarde cultura com realização das finais do Festival de Música, Concurso de Culinária e Concurso de Fotografia da Agricultura Familiar. “O Paraná é um celeiro do Brasil, grande produtor do conjunto das atividades da agricultura. Nós entendemos que é importante haver um equilíbrio e, para isso, necessitamos de políticas públicas que possam, tanto o estruturar o grande agronegócio, que sempre foi muito bem servido, nunca faltou, quanto a agricultura familiar, que teve períodos históricos que sofreu muito pela ausência de políticas públicas. Hoje, vivemos um momento político em que a agricultura familiar voltou a ser pautada, principalmente com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, que havia sido extinto, mas não basta, precisamos do retorno das políticas que vão beneficiar os agricultores”, disse. Ele destacou a importância da federação. “É importante destacar que só existe Fetraf porque existe sindicato e só existe sindicato porque temos trabalhadores na base com demandas, anseios, necessidades, reivindicações particulares e coletivas que contemplam toda uma categoria”, resumiu.

Franciane Carlon convidou todos para participar do evento. “É aberto ao público. Nossos municípios base da federação estão organizando caravanas para participarem. Sai um ônibus de Dois Vizinhos, inclusive, com 40 pessoas, tem alguns que vão de carro próprio e todos podem participar”, conclui.

Fonte: Portal Educadora