O poço chegou a 300 metros de profundidade.
Foto: Assessoria
706
O compromisso do governo municipal de Cruzeiro do Iguaçu em fortalecer a infraestrutura e garantir acesso à água potável para as comunidades rurais segue avançando. A secretaria de agricultura anunciou, nesta sexta-feira, 15, a conclusão da instalação do segundo poço artesiano da atual gestão, beneficiando agora a Comunidade da Linha Vai Já, logo após o êxito na Comunidade do Mariot. O novo poço, que alcançou 300 metros de profundidade e representa um marco significativo para mais de quarenta famílias locais que agora terão acesso a uma fonte estável de água de qualidade. O investimento expressivo de mais R$ 134 mil foi realizado integralmente com recursos próprios do município, demonstrando o comprometimento da administração em atender às necessidades da população.
Adair Valendorff, diretor do Departamento de Agricultura, ressaltou a importância do próximo passo no processo. Ele afirmou que a conclusão dos trabalhos está condicionada à instalação da rede elétrica pela Copel, permitindo que a Empresa Perfuribel, responsável pela obra, finalize os procedimentos necessários.
O prefeito Leonir Gelhen (PSDB) enfatizou que esta conquista é resultado de uma gestão responsável e voltada para o bem-estar da comunidade. "Nossa administração está empenhada em atender a população da melhor forma possível, dentro dos parâmetros legais e das condições financeiras do município. Esta realização só foi possível graças ao esforço conjunto e à visão de um governo comprometido com a qualidade de vida de seus munícipes", declarou.
As próximas comunidades a serem atendidas que também receberão um poço artesiano, são a Comunidade do Alto Erveira e Foz do Chopim, onde as obras estão previstas para o início do ano.
Fonte: Assessoria