É o fim das transmissões em Amplitude Modulada (AM) em Dois Vizinhos.
Foto: Assessoria
1929
Nesta quinta-feira, 21 de dezembro de 2023, às 9 horas, a Rádio Educadora de Dois Vizinhos deixou de transmitir em Amplitude Modulada (AM). O transmissor foi desligado pelos diretores Giovani Giocondo Pagnoncelli e Renata Deconto Pagnoncelli. O ato de Adeus dos 1.300 AM ficou registrado, com imagens, durante a live do programa Educadora News. “Estamos arrepiados. É um momento de muita importância, um ciclo muito bonito que se fecha. Nossos ouvintes escutaram muito sobre o processo de migração e, para concluirmos esse trabalho, é importante que a Educadora deixe de ser AM e se torne, definitivamente, apenas a FM 107,3. É importante esse salto de tecnologia, oferecermos um áudio melhor. Temos coisas para ajustar ainda, mas depois de 46 anos e cinco meses seremos uma emissora somente em FM. Vamos continuar a evolução, temos muito trabalho pela frente e muita coisa boa para acontecer”, disse Renata Pagnoncelli Deconto, diretora da emissora.
“É um momento de grande emoção. Estamos finalizando as transmissões das ondas médias da Educadora, do AM em Dois Vizinhos. Foram mais de 46 anos e estamos fazendo a mudança já faz algum tempo. Pedimos a migração em 2014, foram nove anos nessa correria, burocracia, documentação para podermos, hoje, estar deixando o AM. Queremos agradecer imensamente todos os envolvidos nesse trabalho, aos nossos antepassados, ao Valdir Pagnoncelli (em memória) e todos os outros que trabalharam no rádio AM, aos locutores, técnicos, pessoal do administrativo, enfim, todo mundo que se envolveu e fez com que nesses 46 anos Dois Vizinhos tivesse o rádio AM. Agora, vamos desligar nosso transmissor AM que vai deixar de trabalhar, vai descansar e vai para o museu. Dia 21 de dezembro de 2023. Muito obrigado a todos os ouvintes da Educadora AM. Nesse momento, encerram-se as atividades. Tenham todos um bom dia”, disse Giovani Pagnoncelli, ao desligar o transmissor.
A MIGRAÇÃO
A Rádio Educadora migrou para a Frequência Modulada (FM) na sintonia 107.3 em 27 de outubro de 2023. Depois de uma longa batalha burocrática. O pedido para a migração foi aberto no dia 25 de fevereiro de 2014. A outorga saiu no dia 9 de maio de 2023, com a publicação no Diário Oficial da União três meses depois, no dia 9 de agosto. O processo burocrático só foi vencido nesta quarta-feira, 25 de outubro de 2023, com a emissão da Licença para Funcionamento de Emissora pela Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel).
Fonte: Portal Educadora