Igor Poffo destaca grandeza do Galo para retomar protagonismo

Novo treinador assume o Dois Vizinhos após um 2023 de resultados apagados.

Image
  • 04 de Janeiro de 2024
  • Foto: Assessoria

  • 807

Na Espanha, para a World Cup Futsal Sub-18 pelo Master Clube, de São José dos Pinhais, o técnico Igor Poffo divide as atenções do momento com as preocupações do futuro. Assim que chegar ao Brasil, ele assumirá o Dois Vizinhos, com a missão de reconduzir o clube ao protagonismo, após um ano de resultados abaixo do esperado.

Com 40 anos, Igor Poffo é natural de Curitiba e marcou época por dez anos trabalhando no São José dos Pinhais – inclusive dirigindo o clube na Série Ouro. Em 2022, passou pelo Cerro Largo (RS), conquistando o acesso da Liga C Gaúcha. Em entrevista ao JdeB, o novo comandante do Galo revelou que já havia recebido uma proposta do clube sudoestino noutro momento, mas que só no fim de 2023 pôde, enfim, concretizar a parceria.

“O Galo é um clube grande do Paraná, que tem título nacional. No meio de 2023 tivemos uma conversa, porém, não era um bom momento para ambos haver o acerto. Na reta final da temporada fui procurado novamente e fizemos o acordo”, conta.

Questionado sobre os resultados da equipe em 2023, sob o comando de Fininho e Guilhermo Verfe – a lanterna no Paranaense, com o rebaixamento evitado pelo regulamento, e o vice da Copa União -, Igor prefere valorizar o que deu certo. “Por pouco não entrou numa competição nacional.”

Com o fim antecipado da temporada 2023, o Galo começou cedo o planejamento para o novo ano. Igor tem participado, desde então, da formação do elenco. “Hoje, nós treinadores, procuramos analisar o comportamento dentro e fora de quadra, atitudes positivas, resolvedores de problemas, e etc….Estamos montando o elenco com essa capacidade, e a busca por melhorias será sempre no dia a dia”, afirma.

Até aqui, foram anunciadas as renovações com o pivô Douglas Jesus, os alas Gustavo Chamon, Jan Guimarães, Filipe, além do goleiro Abner. Entre as contratações, estão os alas Ricardinho (ex-Umuarama) e Luis Henrique (ex-Corinthians-PA), o fixo Gustavo Pedroso (ex-Acel), o pivô Negueba (ex-Operário Laranjeiras) e o goleiro Nano (ex-Concórdia-SC).

“O futsal é muito dinâmico, ativo, (exige) adaptação constante nos momentos do jogo de poucas pausas e muita velocidade. Penso que para jogar de forma competitiva, essas características são fundamentais. Buscarei ter esse reflexo na equipe.”

A pré-temporada do Dois Vizinhos começa no dia 29 de janeiro. Igor Poffo deve chegar ao Sudoeste na segunda quinzena do mês.

Fonte: Juliam Nazaré/Jornal de Beltrão