Lions Clube é grande apoiador das causas sociais em Dois Vizinhos

O clube de serviço á o mais antigo do município e está em atividade desde 1969.

Image
  • 10 de Janeiro de 2024
  • Foto: Arquivo/Lions Clube

  • 861

O Programa Sete e Meia de terça-feira, 9, na Educadora FM, recebeu os representantes do Lions Clube de Dois Vizinhos. Na ocasião, eles relembraram algumas histórias do clube que está em atividade desde 1969. “No Lions, a gente paga para trabalhar, não paga para ir jantar ou qualquer outra coisa. A gente tem feito algumas ações, mensalmente, e isso segura a pessoa de pé. Somos um  grupo de amigos, de famílias que se reúne com periodicidade e para trabalhar em prol da sociedade”, explica Avelino Santolin, que é sócio do clube desde 1973.

O presidente José Feliciano falou sobre algumas ações sociais. “Temos um projeto de acuidade visual, onde visitamos as escolas, escolhemos uma turma e quando detecta crianças com problemas, encaminhamos para a consulta com um profissional e a criança que necessita realmente de óculos vamos atrás para conseguir. Às vezes o próprio Lions doa, eventualmente contamos com o apoio da comunidade, mas esse é um trabalho feito anualmente”, explicou. Além disso, recentemente, o clube fez doações de mais de R$ 50 mil para a compra de colchões para famílias atingidas pelas enchentes, além de doações recentes de US$ 160 mil para o Hospital Pró-Vida comprar novas camas entre 2017 e 2021.

Eventos

Para arrecadar fundos e manter seus projetos, o Lions promove uma série de eventos. “São ações tradicionais que acontecem todos os anos. Temos o ‘Pedalando e caminhando com o Papai’ que é uma confraternização no Dia dos Pais onde sorteamos vários brindes, distribuímos as bicicletas e tudo mais. Temos também o Destaques do Ano que acontece em parceria com o Jornal de Beltrão e três eventos gastronômicos: o jantar beneficente que acontece no final do ano, o jantar do peixe que é em março e depois o chá das joias, que é só com as mulheres e também é grandioso e os últimos tem tido grande participação e fica o convite para a comunidade nos apoiar e participar”, conclui.

Fonte: Portal Educadora