Cruzeiro do Iguaçu: Conselheiros Tutelares foram empossados

Assumiram seus cargos Olga Araújo Andrejow, Maria Dolores Kovolski, Shaiane Aparecida Bento, Adrison Onetta Zaffari e Ivonete Belettini.

Image
  • 10 de Janeiro de 2024
  • Foto: Marcos Witeck/Divulgação

  • 1082

Na manhã desta quarta-feira, 10, o Centro Cultural Daniel Túrmina, de Cruzeiro do Iguaçu, sediou a posse dos cinco novos conselheiros tutelares do município. Assumiram os cargos os cinco mais votados na eleição que aconteceu no dia 1º de outubro: Olga Araújo Andrejow , Maria Dolores Kovolski e Shaiane Aparecida Bento, que foram reeleitos, além de Adrison Onetta Zaffari e Ivonete Belettini que terão seu primeiro mandato.

O prefeito Leonir Gelhen parabenizou os novos conselheiros. “Eu sei que foi uma batalha, não é fácil colocar o nome à disposição da sociedade numa eleição. Eu sempre digo que o serviço público é onde temos mais serviço porque numa empresa você atende um público e nós atendemos toda a sociedade. Temos muitas batalhas pela frente e hoje vocês representam e nos ajudam a conduzir as crianças e adolescentes, dando proteção e também buscando soluções para casos que não conseguimos proteger e já estão com o problema. Vocês se elegeram, buscaram conhecimento e agora tenho certeza que vão fazer um grande trabalho”, disse.

Olga Araújo Andrejow, que foi reeleita para o cargo, destacou a experiência. “Já estou há quatro anos como conselheira, fui para a reeleição e fiquei entre os cinco mais votados, reassumindo hoje para um novo mandato. Como conselheira, a gente tem que cumprir nossa função, zelando pelos direitos das crianças e adolescentes assim como está em lei”, completou. Adrison Zaffari, que assume o cargo pela primeira vez, falou sobre o desafio. “Me sinto grato e orgulhoso porque a população confiou em mim e estou disposto a fazer, executar, tudo o que a lei nos permite sem olhar a quem. A lei precisa funcionar para todos para garantir o direito das crianças e dos adolescentes nas escolas, ruas e em todos os locais possíveis”, destacou.

Fonte: Portal Educadora com informações de Marcos Witeck