7DV deve disputar mais de 30 competições em 2024

A diretoria está buscando apoio da sociedade para manutenção do projeto neste ano.

Image
  • 11 de Janeiro de 2024
  • Foto: Portal Educadora

  • 1051

O presidente do 7DV, Evandro Cagnini, participou do Rádio Esporte, dentro do Educadora News nesta quinta-feira, 11, para falar sobre o planejamento para a temporada de 2024. A expectativa é participar de mais de 30 competições. “Começamos já no dia 19 de janeiro com o sub-15 e sub-17 em Santa Catarina no Sulamericano em Anchieta (SC) que reúne equipes do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e duas equipes Argentinas. Em fevereiro temos outra competição em Beltrão, o Brasileirinho, que conquistamos no ano passado e vamos brigar para manter o título. O adulto está mais complicado, disputar uma Aesupar, por exemplo, está bem complicado, virou uma competição onde as equipes tem bastante investimento, o gasto acaba sendo alto e foge do nosso foco, que é um trabalho social para manter atletas daqui treinando, ter um espelho para a frente, buscar um adulto, por isso, não ficamos pensando em trazer atletas de fora. Queremos buscar também a Taça Iguaçu de Sulina, que chegamos na semifinal, entre outras competições. Estamos recebendo muitos convites de pessoas de fora para participar de competições”, disse.

Ele falou sobre a estrutura de treinos. “Começamos com alunos nascidos a partir de 2019. Esse ano vamos atender atletas nascidos entre 2005 e 201, além do adulto. Os treinos acontecem no campo da Associação Eclypse nas terças (tarde), quarta (manhã), quinta (tarde) e sábados (manhã). Não temos mensalidade, só cobramos uma taxa de inscrição. A base vem bem forte neste ano e, como já tivemos experiências boas nos outros anos, seguimos trabalhando as deficiências e falhas, ajustando e acredito que já conseguimos colher alguns frutos, inclusive, com atletas da base no adulto. Claro que também vamos buscar títulos. Os atletas estão evoluindo bastante”, completa.

Busca de apoio

Cagnini destacou que o 7DV está buscando apoio para manter o projeto. “No ano passado, tivemos que bancar, financeiramente, várias competições. A prefeitura nos auxilia com o transporte e o professor, além de locais de jogos. Começamos do zero, estruturamos, o projeto está legal, muito conhecido, aqui e fora daqui, sendo vitrine para várias outras equipes. Hoje a questão financeira é o que pesa, mas o trabalho é social e estamos tentando buscar patrocínios para nos manter. O nosso interesse é para que, no ano que vem, consigamos alavancar e buscar campeonatos maiores. Começamos formando a base, de casa, no ano que vem acredito que vamos ter, além dos adultos, essa base que vai jogar junto e vamos buscar voos maiores. Vamos lançar o sócio no dia 6 de abril para que a população possa nos ajudar”, conclui.

Quem quiser maiores informações ou efetuar sua inscrição pode entrar em contato pelo telefone (46) 99104-6943.

Fonte: Portal Educadora