Leonir Gelhen é pré-candidato a reeleição em Cruzeiro do Iguaçu

Em entrevista ao Programa Sete e Meia ele destacou que pretende buscar o segundo mandato como prefeito.

Image
  • 12 de Janeiro de 2024
  • Foto: Assessoria

  • 1376

O prefeito Leonir Gelhen, de Cruzeiro do Iguaçu, adiantou, em entrevista para o Programa Sete e Meia da Rádio Educadora que deve tentar a reeleição em 2024. Ele já colocou o nome como pré-candidato. “Vamos deixar o povo avaliar. Estou tranquilo, tenho conversado com bastante gente e é assim que funciona. Quando entramos, sabemos que o mandato é de quatro anos, que existe o processo de reeleição e fica na mão do povo para avaliar. Na outra eleição, eu não tinha como falar sobre trabalho público, só falava do meu histórico como professor, nas escolas, esse era meu cartão de visita. Eu continuo sendo professor, mas estou prefeito e agora tenho esse mandato para apresentar a sociedade”, resumiu.

No último pleito, Leonir encabeçou uma ‘chapa-pura’, contando apenas com o partido PSDB. Agora, o prefeito quer ter mais partidos na base de apoio. “Estamos buscando parcerias, querendo somar, não dividir. Estamos abertos a conversas, quem desejar nos procure que para que possamos alinhar e definir como vai ser o futuro”, completou.

Relação com o legislativo

Leonir também falou sobre a relação com a câmara de vereadores. “São dois poderes que precisam trabalhar para o município: o legislativo faz leis e aprova sempre pelo bem do município, enquanto na prefeitura nós executamos. Eu sempre respeitei, sempre falei que envio os projetos e eles decidem, eles têm essa liberdade. O gabinete está sempre de portas abertas, podem me chamar, podem convocar nossos secretários para explicações. Temos divergências políticas, é normal e tem que saber lidar com isso. Eu não tenho problema com os vereadores, eu respeito o poder legislativo e a opinião de cada um, desde que ela seja com responsabilidade. Quando tenta confundir a população, entramos em cena, tendo transparência e falando a verdade para a população”.

O atendimento na prefeitura segue o fluxo normal. “Não paramos. Não vamos mudar a maneira de trabalhar por ser ano político, sempre procurando fazer o melhor. Temos conversado, feito reuniões com a equipe para atender o povo da melhor forma possível. Vamos buscar cumprir algumas datas para início das obras, mas o trabalho segue normal, atendendo sempre com transparência, alegria, porque somos funcionários do povo”, conclui.

Fonte: Portal Educadora