Galo não vai jogar a Copa Chopinzinho

Equipe vai estender pré-temporada focando na participação na Série Ouro do Paranaense.

Image
  • 16 de Janeiro de 2024
  • Equipe do Galo que ficou vice em 2020. Foto: Arquivo/Nossa FM

  • 785

O Galo Futsal não vai disputar a Copa Rádio Chopinzinho em 2024. A informação foi repassada durante participação dos diretores Diomar Ruaro e Rodson Baggio no Rádio Esporte, dentro do Educadora News, na última sexta-feira, 12. O objetivo é qualificar a pré-temporada. “A Série Ouro inicia no começo de março e vamos ter 30 dias de preparação. Esse ano a gente não joga a Copa Chopinzinho, que é uma competição que já pega times montados e a gente, participando da competição, acaba perdendo uma semana de preparação. Estrategicamente, junta com a comissão técnica, decidimos não jogar esse campeonato. No ano passado, tentamos participar remontando o time e aí já deu uma má impressão para o torcedor, veio pressão em cima dos atletas e perdemos tempo de preparação porque para jogar precisamos parar a preparação física e tática pra pensar no jogo. Isso fez também que começássemos mal a Série Ouro. Neste ano, vamos fazer o contrário. Temos um grande elenco, vamos trabalhar firme durante 30 dias para termos uma grande estreia na Série Ouro e já passar uma visão do que vai ser o ano do Galo Futsal ao nosso torcedor”, explicou Diomar.

A melhor campanha do Galo na Copa Chopinzinho foi em 2020, quando a equipe chegou à decisão depois de eliminar o Atlântico (RS) e foi derrotada pelo Joaçaba (SC) por 4x2.

Elenco

O Galo Futsal está anunciado o elenco para 2024. Recentemente, a diretoria anunciou dois campeões da Liga Nacional: o fixo/ala, Augusto, que venceu a competição em 2019 com o Pato e atualmente estava no Operário Laranjeiras; e o fixo Grillo, atual campeão da LNF com o Atlântico de Erechim (RS). Além deles, já foram contratados o pivô Negueba (ex-Operário de Laranjeiras - PR); ala Luiz Felliphe (ex-Corinthians – PA); fixo Gustavo Pedroso (ex-São José dos Pinhais - PR); goleiro Nano (ex-Concórdia – SC); ala Ricardinho (ex-Umuarama – PR); fixo Adolpho Kaue (ex-Reriutaba – CE) e o pivô Ruann Cardoso (ex-Jijoca – CE). Tiveram o contrato renovado o goleiro Abner, os alas, Jan Guimarães, Gustavo Chamon e Filipe e o pivô Douglas Jesus.

Fonte: Portal Educadora