Em Nova Iorque, CISS participou da maior feira do varejo do mundo

NRF Retail's Big Show é um evento anual que acontece na principal cidade dos Estados Unidos.

Image
  • 24 de Janeiro de 2024
  • Foto: Assessoria

  • 1010

A CISS foi representada, na última semana, na NRF Retail's Big Show, a principal feira do varejo e consumo do mundo. O evento acontece anualmente em Nova Iorque, nos Estados Unidos e reúne os principais nomes do segmento que levam as principais tendências para o evento. Em 2024, a feira reuniu mais de 6,2 mil marcas de todo o mundo.

Renan Bisato, diretor de operações CISSPoder e Cleverson da Silva, diretor de operações CISSLive, estiveram no evento e participara do Programa Sete e Meia desta quarta-feira, 24, na Rádio Educadora FM. “Voltamos dessa imersão da feira que não se limita somente ao evento, tem todo um contexto de estarmos em uma das cidades mais inteligentes e funcionais do mundo e, com certeza, trouxemos na bagagem muita coisa diferente, muita coisa que não é nova mas que está se popularizando e logo deve chegar aqui”, resumiu Renan.

Cleverson ressaltou que os principais debates giraram acerca da Inteligência Artificial (IA). “O evento falou muito sobre automatização de processos, ganho de produtividade com a IA, como colocar ela nos mais diversos setores varejistas. A IA já está presente nos mais diversos processos, produtos e auxilia nas interações do usuário consumidor com a loja. Esse é o hype do momento e é longe de ser apenas o ChatGPT, que é o que o público mais conhece, ela está dentro de novidades muito legais. O carrinho de compras, por exemplo, de autoatendimento,  evoluiu e tem IA que dá dicas de como comprar, que auxilia verificar a segurança, se o cliente está fazendo o procedimento correto. A tecnologia também ajuda a identificar onde o usuário está passando na loja para estabelecer estratégias melhores de exposição e posicionamento de produtos, ele ainda dá o humor do usuário quando olha para determinados produtos”, explica.

As lojas autônomas estão se difundindo. “Isso existe na AmazonGo há alguns anos, mas os concorrentes agora estão trazendo e isso melhora o preço, viabiliza a tecnologia. Falamos das etiquetas de gondolas da loja há muitos anos, mas ainda não viabilizou financeiramente, ou seja, muitas coisas da NRF estão amadurecendo como tecnologia ao longo do tempo e, mais importante que isso, estão ficando mais baratas para que os varejistas possam usar ao seu favor na hora de expor, de vender, de ter mais vantagens aos clientes”, completa.

Na vanguarda

Além de ver muitas coisas novas, na feira é possível constatar algumas situações onde o Brasil acaba sendo mais evoluído e oferece soluções inovadoras. “Temos muitas coisas que estamos mais evoluídos, principalmente nos meios de pagamento”, completa Cleverson.

Para o mundo...

Renan ressaltou a grande atuação da CISS. “Nossa grande função é trabalhar com o capital humano. Nosso foco é a tecnologia, mas hoje temos quase 700 colaboradores e precisamos de todas conosco. Vimos também na feira que precisamos de mais produtividade, mas em toda a cadeia, exaltou-se as pessoas que estão envolvidas, cada vez mais buscando conhecimento para caminhar junto com a tecnologia”, completa.

A empresa está se tornando internacional. “Esse ano estaremos implantando, entre maio e julho, o nosso software no Chile e, provavelmente, no Peru e México em 2025, através de um grande player nacional de chocolate, que está indo para o mundo e vamos com eles. Pela primeira vez vamos chegar fora do Brasil, um sonho antigo que temos e que conseguimos realizar no final do ano passo e começo deste ano”, conclui Cleverson.

Fonte: Portal Educadora