• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

EDUCADORA NEWS

com

WELLINGTON BASSO
ALEXANDRE BAGGIO
RENATA PAGNONCELLI
ISLAN ROQUE

Karatê: Associação Garra retorna para as atividades de 2024

Após um período de férias, professores e alunos retornam para a temporada 2024, que promete ser de muitos eventos.

Image
  • 25 de Janeiro de 2024
  • Foto: Portal Educadora

  • 662

Na quarta-feira (24), participou do programa Vizi Esporte, da Rádio Vizinhança FM, o professor e sensei da Associação Garra de Karatê, Kassio Alesi Dresh. Ele falou sobre vários assuntos, desde a temporada 2023. “Cada ano que vem passando após a pandemia, após aquela parada, vem aumentando e muito em termos de competições, público e isso vem nos alegrando muito porque estão cada vez maiores os eventos. As competições que participamos, todos foram com recordes de atletas, fizemos uma revisão no final do ano com os professores, tanto na Federação Paranaense, quanto nos campeonatos internos estilo wadô-ryu, todos os eventos bateram recordes, e isso é muito satisfatório, é sinal que o trabalho vem sendo bem feito”, disse.

As aulas estão sendo retomadas, assim como os encontros de faixas pretas. “A gente teve o retorno das aulas nesta semana, mas as preparações e treinamentos já iniciaram no início do ano para nos professores, faixas pretas. Nós temos no sábado (27) aqui em Dois Vizinhos, um encontro regional de faixas pretas, professores e aspirantes, nosso treinamento mensal com professores de todas as regiões do estado, serão em torno de 60 praticantes. O evento vai acontecer no Ginásio de Esportes Coopermundi. Além deste treinamento, teremos nos dias 02, 03 e 04 de fevereiro, um Gashuku, que é um encontro nacional de professores faixas pretas em Curitiba. É o mesmo evento que realizamos aqui em Dois Vizinhos em julho de 2023. Para este evento serão esperados entre 60 a 80 praticantes”.

O sensei falou ainda sobre um novo horário de turmas para este ano. “Nós estamos com turmas para crianças após as 18h, montamos uma turma para iniciantes e avançados, que tem dado um resultado muito bom. As vezes tem aquele pai de aluno que não consegue ir durante a manhã ou à tarde, porque não consegue levar. Então é um horário novo que a gente criou para estar beneficiando mais pessoas que queiram praticar”, finalizou Kassio.

A entrevista completa você acompanha em no vídeo a cima.

Fonte: Portal Educadora