• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

BOM DIA VIZINHO

com

JOAO PEDRO SEGATO

Com aumento de casos de dengue, Secretaria de Saúde suspende agendamentos

Casos de dengue, aumentaram a demanda nas unidades de saúde.

Image
  • 31 de Janeiro de 2024
  • Foto: Assessoria/ arquivo

  • 1213

Em meio a um cenário crítico da proliferação da dengue em Dois Vizinhos, autoridades de saúde fazem um apelo à população para priorizar o atendimento de casos suspeitos da doença. Diante do aumento expressivo da demanda nas unidades de saúde, a Secretaria de Saúde e a equipe médica decidiram suspender temporariamente o agendamento de consultas regulares.

A enfermeira Jaqueline Almeida explicou a alteração na abordagem de atendimento. "Os agendamentos de consultas foram temporariamente interrompidos nas unidades de saúde. Anteriormente, agendávamos para idosos, pessoas que quisessem mostrar exames ou algo programado. Tínhamos cinco consultas pela manhã e cinco à tarde nas unidades de saúde. Contudo, devido ao aumento expressivo na procura por conta da dengue, estamos direcionando o atendimento prioritariamente aos casos suspeitos da doença, tanto para novas consultas quanto para reavaliações. Diante dessa demanda crescente, suspendemos temporariamente os agendamentos regulares”, disse Jaqueline.

A Secretária de Saúde, Claudete Meurer, enfatizou a necessidade da colaboração da comunidade. "Estamos enfrentando um aumento expressivo nos casos de dengue, o que tem gerado uma grande demanda nas unidades de saúde. Diante dessa situação, gostaria de solicitar à população que, se não houver urgência no atendimento, quem puder esperar um pouco para comparecer à Secretaria de Saúde, por favor aguarde. Assim, conseguiremos gerenciar a procura e oferecer um atendimento mais eficiente, considerando que as unidades de saúde estão enfrentando uma sobrecarga considerável de pacientes”, destacou.

A melhor forma de prevenção é eliminar focos de água parada, locais propícios à reprodução do mosquito. Evite acumular água em recipientes diversos, como latas, garrafas, pneus, entre outros.

Fonte: Assessoria