Evento deve reunir 500 jovens entre 9 e 11 de fevereiro.
Foto: Assessoria
805
O Grupo de Oração Jovem Guerreiros da Luz (GOJ Guerreiros) vai organizar, entre os dias 9 e 11 de fevereiro, a 11ª edição do Rebanhão com Cristo. O retiro espiritual é tradicional e reúne jovens e adultos para momento de reflexão e muita fé durante o carnaval. As inscrições estão abertas até o dia 7 de fevereiro (clique aqui) e a expectativa é receber 500 pessoas (idade mínima de 13 anos). O investimento é de R$ 65 (com refeições inclusas). O evento vai receber os pregadores Tiago Marcon, Emanuele Freddo, a Missão Boa Nova, Padre Gabriel da Anunciação, Walace de Maria e o Padre Giovani Júlio.
O evento, neste ano, é especial já que o grupo de oração está completando 20 anos. “Estamos nos organizando há muito tempo para fazer esses três dias inesquecíveis na vida de quem vai participar conosco. Estamos nos organizando, preparando tudo com muito carinho. Vai ser um retiro maravilhoso, muito incrível, diante de tudo o que vemos acontecendo hoje, no carnaval, oportunizamos o retiro que é uma oportunidade para jovens conhecerem a igreja e ter uma experiência diferente no carnaval”, diz Gabriel Barbosa, coordenador do GOJ Guerreiros.
Ele ressalta com a experiência mudou sua vida. “Eu não canso de dizer o quanto foi importante para mim. Muito mais do que argumentar para convencer alguém a participar, é mais válido eu expressar o que mudou dentro de mim a partir do momento que eu estive no retiro. Ele foi importante na minha experiência pessoal, na minha caminhada, porque se eu não tivesse feito o retiro, participado, dado o sim para o convite que recebi em 2018, eu tenho certeza que hoje não estaria dentro da Igreja, dar esse sim para Deus, participar e estar disposto a viver uma vida nova a partir daquele momento que participei ali”, completou.
Rafaella Narcisa Dias Martinazzo destacou um pouco das atrações que serão realizadas durante o Rebanhão. “A gente ouve bastante com relação ‘ah, mas você vai passar o carnaval na Igreja? Vai fazer o que lá, vai ficar ajoelhada rezando o terço?’ mas não é isso que acontece. Temos os momentos de pregação, de animação, que agita a galera, traz a alegria de Deus através dela e em alguns momentos específicos temos as ministrações de dança e teatro, que são também são formas de exercitar o apostolado”, resumiu.
Renan Auzileiro participou de oito edições e também destaca a importância do Rebanhão para a sua vida. “Cada Rebanhão é uma experiência única, é diferente. Quem já fez mais de um sabe disso. É uma emoção diferente. Estamos lá por alegria, amor ao grupo, por Deus, para trazer os jovens para a Igreja e é uma oportunidade única participar dessa transformação. A gente tem os testemunhos, os pregadores, é muito gratificante participar e faz bem para toda a família. Os adolescentes estão se descobrindo emocionalmente, tem o conflito de gerações, a adolescência e lá você vai parar, escutar e perceber o que está errando, acertando, como mudar para amar o pai, a mãe, Cristo, a família”, conclui.
Fonte: Portal Educadora