Ministério Público investiga suposto esquema de ‘rachadinhas’.
Foto: MPPR/ arquivo
1648
Na manhã de quarta-feira, 31 de janeiro, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná deflagrou uma operação que tinha como alvo o presidente do poder legislativo de Dois Vizinhos. Foram cumpridos mandados de busca a apreensão afim de colher provas de um suposto esquema de ‘rachadinhas’, termo popular utilizado para denominar o desvio de parte dos salários de assessores, além de uso indevido de veículo oficial e irregularidades com as diárias.
O presidente do legislativo, Márcio da Silva, utilizou suas redes sociais para publicar uma nota sobre o ocorrido. Confira:
“No dia de hoje, tive acesso à decisão que determinou a busca e apreensão de objetos na Câmara Municipal de Vereadores de Dois Vizinhos.
Esclareço que todas as medidas judiciais cabíveis serão adotadas pelo meu corpo jurídico, a fim de esclarecer todos os fatos e demonstrar as inverdades aventadas. Continuarei normalmente minhas atividades parlamentares e estarei à disposição para todo o esclarecimento que se fizer necessário.
Confio nas instituições judiciárias e aguardarei ao lado da minha família e amigos até que a verdade prevaleça.
Aos meus eleitores e à toda população duovizinhense reafirmo o compromisso de, no exercício do mandato, lutar pelo futuro e desenvolvimento de nossa cidade, com total transparência e honestidade, honrando toda a confiança que sempre depositaram em mim.”, diz a nota.
Márcio participou do Programa Educadora News. Acompanhe a entrevista no player acima.
Fonte: Portal Educadora