• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO

5,6 mil alunos no município e 7 mil na microrregião voltam às salas

O início foi bastante positivo e a semana será de adequações, principalmente, no transporte escolar.

Image
  • 05 de Fevereiro de 2024
  • Foto: Portal Educadora

  • 345

A segunda-feira, 5, foi marcada pela volta às aulas nas redes municipais, estadual e particular. Em Dois Vizinhos, a rede municipal recebeu mais de 5,6 mil alunos enquanto o Núcleo Regional de Educação, que abrange sete municípios da região, recebeu mais de 7 mil alunos neste retorno. “Hoje iniciamos mais um ano letivo no Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos (NRE-DV). São 32 escolas que recebem mais de 7 mil estudantes. Tenho que destacar o envolvimento das direções, dos pedagogos, dos funcionários, dos professores nesta fase tão importante de acolhida aos nossos estudantes. Estamos muito, mas muito felizes porque a volta às aulas aconteceu tudo dentro da normalidade e atingindo nossas expectativas. Dou as boas-vindas a todos os estudantes para essa longa jornada de 2024”, disse Dírsio Ferreira da Silva, chefe do NRE-DV.

Ele destacou que o núcleo passa a ter mais duas escolas cívico-militares. “Vivemos um momento ímpar, muito significante para o Colégio Estadual Leonardo da Vinci, de Dois Vizinhos, e a Escola Estadual Jorge de Lima, de Salto do Lontra, que passam a atender no modelo cívico-militar. São mais aulas, seis por dia, e a presença dos nossos militares da reserva trabalhando, unidos, e apoiando nossos diretores civis, os professores, funcionários, os estudantes, pais, enfim, estamos muito contentes com essa nova fase dos dois colégios”, completa.

No município...

Nas escolas municipais, mais de 5,6 mil alunos retornaram também de forma tranquila. “Vamos seguir o calendário escolar estipulado pela Secretaria de Estado (Seed). Precisamos adequar para que a rede fique toda unificada e para atender a demanda do transporte escolar, que compete a nossa pasta. Recebemos nossos alunos e estudantes nos CMEIS e escolas municipais de forma tranquila, percebemos bastante ansiedade por parte dos pais e alunos, mas tudo aconteceu da melhor forma possível. A equipe acompanhou toda a retomada e gostaria de dar as boas-vindas a professores, diretores, coordenadores, motoristas, as equipes que fazem parte da secretaria e que estão trabalhando incansavelmente para atender a demanda enorme, de 5,6 mil alunos, que frequentam as escolas municipais. As escolas estão preparadas para atender essa demanda, tivemos reformas, infraestrutura, instalamos mais aparelhos de ar-condicionado, para que os alunos tenham mais conforto nas salas e o ano letivo seja proveitoso, rentável e, enquanto rede, temos que trabalhar dessa forma para que a educação flua com tranquilidade”, destacou.

A secretária pediu paciência com o transporte escolar. “Nossa equipe está acompanhando os roteiros e as novas demandas que temos por ocasião do cívico-militar, que tem mais aulas. Faremos os ajustes necessários, os roteiros para conseguir atender as demandas da melhor forma possível. Gostaria de dar boas-vindas aos estudantes da rede municipal, que fazem que a educação aconteça da melhor forma possível. Para as famílias, peço que se sintam seguras, confiem no nosso trabalho enquanto educadores, porque estamos fazendo sempre o nosso melhor, recebendo todas as crianças com todo o carinho e valor que sempre tivemos”, conclui.

Fonte: Portal Educadora