• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO

Habitação repassa orientações para inscrições nos programas governamentais

Secretaria está na Avenida Presidente Castelo Branco.

Image
  • 08 de Fevereiro de 2024
  • Foto: Assessoria

  • 842

Buscando esclarecer dúvidas e facilitar o acesso aos programas habitacionais, a secretaria de habitação de Dois Vizinhos reforça informações importantes sobre seu funcionamento, localização e documentos necessários para cadastros. Para aqueles que desejam se inscrever nos programas habitacionais do município e do Governo Federal, como Minha Casa, Minha Vida, especialmente no grupo com renda bruta mensal de até R$ 2 mil, o primeiro passo ir até o órgão público portando os seguintes documentos: Carteira de identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH); CPF; Comprovante de estado civil: certidão de casamento ou contrato de união estável. Para divorciados, é necessário apresentar a certidão de casamento averbada com divórcio. Solteiros devem providenciar certidão de nascimento; Comprovante de renda; Carteira de trabalho; Título de eleitor; Comprovante de residência atual e Certidões de nascimento e CPF dos filhos menores de 18 anos. Para Portadores de Necessidades Especiais, é obrigatório apresentar laudo médico atual com identificação médica e CID. É importante levar tanto os documentos originais quanto as cópias ao realizar o cadastro.

A Secretaria Municipal de Habitação está situada na Av. Presidente Castelo Branco, 667, esquina com a Rua do Comércio, no bairro São Francisco de Assis. Para informações adicionais, você pode entrar em contato pelo telefone (46) 99912-0231. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Fonte: Assessoria Adaptada