• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO

Diretores da ACEDV/CDL cobram melhorias no EstaR

O prefeito em exercício, Nery Maria, se comprometeu a melhorar a estrutura do Departamento de Trânsito (Deptran-DV) para melhorar a fiscalização.

Image
  • 08 de Fevereiro de 2024
  • Foto: Assessoria

  • 657

Diretores da Associação Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV/CDL) participaram de audiência com o prefeito em exercício Nery Maria (PSDB) na tarde desta quinta-feira, 8. A reunião foi convocada pela entidade empresarial visando pedir melhorias no estacionamento rotativo (EstaR) na região central da cidade. “Nós precisamos pensar em alternativas. Estamos recebendo reclamações constantes de associados em virtude da questão de estacionamento. A situação está complicada e precisamos pensar em alternativas”, resumiu Josiane Grando, presidente da ACEDV/CDL. Além dela, participaram da conversa a diretora da mulher empresária Franciele Constantino Alberti, o diretor de agronegócio Ricardo Gaio e as colaboradoras Luciane Reguelin (diretora executiva) e Giliane Constantinopolos (consultora de núcleos).

O prefeito, por sua vez, convocou os secretários Vilmar Possato Duarte (administração e finanças) e Alex Alff (desenvolvimento econômico), além de Pedro Colaço (diretor do Departamento de Trânsito de Dois Vizinhos – Deptran) para entender a real situação. O grande problema relatado foi a falta de pessoal para a fiscalização. Nery pediu a contratação imediata de mais servidores. “Já nomeamos uma pessoa que foi aprovada no concurso público e vamos nomear outra agora. Além disso, vamos contratar estagiários para auxiliar na venda do cartão nas ruas e começar a fiscalizar o mais rápido possível. Sabemos que existe um problema cultural, da pessoa que quer deixar o carro o mais próximo do destino e é difícil mudar, mas temos que cobrar. Eu quero ver esse povo na rua. Também vamos buscar o aplicativo para facilitar o pagamento do estacionamento”, disse.

Nery pediu apoio da entidade empresarial. “Preciso que vocês mobilizem os empresários para conscientizar seus colaboradores a deixarem os carros em ruas que não contam com o estacionamento ou utilizarem carona e outros meios de transporte para diminuir o número de veículos nas ruas. Também precisamos que as empresas vendam os cartões e nos comprometemos em fiscalizar mais quem utiliza os cartões”, completou. Josiane ressaltou que já vai iniciar o trabalho de conscientização. “O EstaR foi um pedido do comércio e vamos contar com o apoio de todos os empresários nesse trabalho para melhorar a rotatividade nas vagas”, relatou.

Fonte: Assessoria