blog-details
  • 12 Fev 2024

  • Imagem ilustrativa/ Pixabay

  • 585

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, CMMA – Conselho Municipal do Meio Ambiente e CMDRMA – Conselho de Desenvolvimento Rural e a Cooperativa dos Catadores de Materiais Reciclados - José Pedro Alves (CCJPA) seguem com a programação de coleta de lixo reciclável no interior de Dois Vizinhos.

A ação visa, principalmente, a destinação adequada do lixo, contribuindo para a preservação do meio ambiente e promovendo a reciclagem de materiais como plástico, vidro, alumínio, ferro, papel, papelão, entre outros. Segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, todo o lixo orgânico, que apodrece, pode ser incorporado no solo, enquanto as embalagens de agrotóxicos devem ser guardadas em locais apropriados até a coleta programada.

Os moradores devem acondicionar o lixo em sacos ou caixas de papelão de no máximo 20 kg cada, facilitando o carregamento. O material deve ser disponibilizado no local programado um dia antes da data da coleta. Confira a programação para os próximos dias:

12 de fevereiro: São Roque, Barra Lageado Grande, Santo Isidoro, Tártari, Boa Vista do Chopim (pátio da igreja, encruzilhada Moreira Branco, encruzilhada Grando), Linha Marília, Nossa Senhora do Amparo, Linha dos Alemães.

19 de fevereiro: Conrado (escola, pátio, pavilhão, encruzilhada Pastro), São Pedro dos Poloneses, Linha Beneti, Flor da Serra, Carlos Gomes (antiga escola), Jacutinga, São Luiz, Santa Terezinha, Volta Grande, Ibiaçá, Erveira (encruzilhada Adilo Zago), Santa Cruz, São Cristóvão.

26 de fevereiro: Mazurana, São Pedro do Bandeira, São Francisco do Bandeira e escola, Piracema, Linha Castanha (em frente à fábrica de açúcar mascavo), Vila Rural Canarinho, São Braz, São Miguel do Canoas, São José do Canoas, Canoas.

Em caso de dúvidas ou para mais informações, os moradores podem entrar em contato com a Cooperativa dos Catadores de Materiais Reciclados pelo telefone 3010-1621, o presidente Valdomiro Peff pelo número 99979-0508 ou a secretária Juliana Alves pelo telefone 99983-7479.

Fonte: Assessoria adaptada

Últimas Notícias