Ela foi declarada Doutora da Igreja Católica pelo Papa João Paulo 2º.
Foto: Assessoria
956
As relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus serão trazidas para Francisco Beltrão dia 22 de fevereiro. A recepção será no Mosteiro das Irmãs Carmelitas, do Bairro Seminário.
Na sequência, as relíquias vão passar pela Igreja Matriz São José, do Bairro Vila Nova, e pelo salão Pedro Granzotto (que está substituindo as atividades da Concatedral, que está em obras), no centro de Beltrão. Santa Teresinha é francesa e faleceu com apenas 24 anos, vitimada pela tuberculose. Foi beatificada no dia 29 de abril de 1923, em Roma, pelo Papa Pio 11 e canonizada no dia 17 de maio de 1925, em Roma, pelo Papa Pio 11. Em 1927 foi declarada Patrona Universal das Missões Católicas. Foi nomeada Padroeira Secundária da França, junto com Santa Joana D’arc. Em 1997, no centenário de sua morte, o Papa João Paulo 2º declarou Santa Teresinha “Doutora da Igreja” por causa da sua mensagem da Infância Espiritual e da Contemplação da Face de Cristo. Seus pais, Luis Martin e Zélia Guerin foram beatificados pela Igreja em 2008.
Dia 22 – Quinta-feira
17h – Chegada das relíquias no Mosteiro das Irmãs Carmelitas.
18h30 – Recitação do Santo Terço no Mosteiro.
19h – Missa no Mosteiro e, logo após, vigília até o dia seguinte, sexta-feira. Enquanto as pessoas permanecerem, haverá espiritualidade sobre a vida de Santa Teresinha conduzida pelas irmãs carmelitas.
Dia 23 – Sexta-feira
7h – Missa no Mosteiro
8h30 – Visita das relíquias à Igreja. Matriz São José.
9h – Recitação do Santo Terço.
9h30 – Os freis carmelitas que acompanham a peregrinação das relíquias conduzem o momento de espiritualidade sobre a vida e as motivações da peregrinação.
10h30 – Missa na Igreja Matriz São José.
13h30 – Saída da Igreja São José até o salão Pedro Granzotto.
14h – Chegada no salão Pedro Granzotto e recitação do Santo Terço.
14h30 – Espiritualidade sobre a vida e o motivo da peregrinação. Após, silêncio, oração e oportunidade para os pedidos de graças.
19h – Missa no Salão Pedro Granzotto, presidida por dom Edgar Ertl, bispo diocesano.
20h – As relíquias retornam ao Mosteiro das Carmelitas, onde permanecem até o dia 24.
Dia 24 – Sábado
7h – Missa e, logo após, as relíquias seguem sua peregrinação para outra Diocese
Fonte: Jornal de Beltrão