• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

CHURRASQUEANDO

com

JOAO PEDRO SEGATO

Respondendo solicitação da ACEDV/CDL, Deptran-DV vai retomar fiscalização do EstaR

Representantes da entidade empresarial tiveram audiência com o prefeito em exercício Nery Maria no início de fevereiro.

Image
  • 29 de Fevereiro de 2024
  • Foto: Assessoria

  • 853

O Departamento de Trânsito de Dois Vizinhos (Deptran-DV) enviou ofício para a Associação Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV/CDL) na última semana comunicando que irá retomar a fiscalização do estacionamento rotativo (EstaR) nos próximos dias. No início de fevereiro, uma comitiva de diretores da entidade teve reunião com o prefeito em exercício Nery Maria apontando as dificuldades que a não fiscalização do estacionamento estava gerando para o comércio local. Na ocasião, Nery se comprometeu a buscar soluções para o problema. O Deptran-DV fez o pedido, no comunicado, para que os empresários e seus colaboradores busquem respeitar as regras do estacionamento. “Observou-se, em outras fiscalizações, que comerciantes e colaboradores transgredem as normas pertinentes, estacionando o dia todo ou por várias horas nas vagas que deveriam ser para clientes e, geralmente, o fazem na frente de outro estabelecimento comercial”, destacou o documento.

Vale lembrar que os veículos que estiverem sem o cartão preenchido corretamente no painel (ou com horários excedidos) recebem o aviso de irregularidade no valor de R$ 10. Se esse aviso não for quitado em cinco dias úteis, o veículo vai receber multa de natureza grave no valor de R$ 195,23 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Os duovizinhenses podem encontra os cartões do EstaR na Alfred Presentes, Criative Aviamentos, Empório Livraria e Papelaria, Skimó Sorvetes, Foks Print, Gado Comercial Agropecuária, KS Modas, Livraria e Papelaria Copo de Leite, Magirus Embalagens, Casa Cor Tintas, Lanchoente Curt Papo, Panificadora Yohana, Ótica Especialista, Ótica Visão, Safira Sports, Chilli Beans, Talau Celular, Bella Store, Ótica Provin e Import DV.

Fonte: Assessoria