Curso de capacitação em vôlei atraiu professores e técnicos para Dois Vizinhos

Curso foi ministrado pelo professor e técnico, Luiz Fernando Viaro.

Image
  • 06 de Março de 2024
  • Foto: Assessoria

  • 830

No último sábado, 2, Dois Vizinhos foi palco de um encontro educativo voltado para o aprimoramento dos fundamentos do voleibol e vôlei de praia. O curso de capacitação, parte integrante do projeto "Talentos do Vôlei", proporcionou experiência teórica e prática aos participantes, reunindo professores, técnicos e entusiastas da modalidade. Conduzido pelo professor e técnico, Luiz Fernando Viaro, da Associação Duovizinhense de Vôlei de Praia, em parceria com o Município de Dois Vizinhos, o curso teve início no período da tarde. A primeira etapa, realizada das 14h às 16h, ocupou o auditório da Secretaria de Educação de Dois Vizinhos, onde aspectos teóricos fundamentais foram minuciosamente abordados. Logo em seguida, após as 16h, as atividades práticas tomaram lugar na quadra de areia da Praça João Fávero, proporcionando aos participantes uma imersão completa nos fundamentos do voleibol e vôlei de praia.

O professor Luiz Fernando ressaltou a importância desses momentos de troca de conhecimento e experiência, destacando as peculiaridades do vôlei como modalidade. “O vôlei exige qualidade técnica nos movimentos e é uma disciplina desafiadora, onde cada erro pode significar ponto para a equipe adversária. O curso é uma oportunidade valiosa para aprimorar a prática e a teoria da modalidade”, disse Viaro.

O curso contou com a participação de professores e técnicos não apenas de Dois Vizinhos, mas também de municípios vizinhos, como Capanema, Marmeleiro, Santa Isabel do Oeste e São Jorge do Oeste. O evento, que teve o patrocínio da Copel Pura Energia e ao apoio do Governo do Estado do Paraná, representa uma contrapartida social do projeto "Talentos do Vôlei de Dois Vizinhos", beneficiário da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – PRO ESPORTE, reforçando o compromisso com o desenvolvimento e promoção da modalidade.

Fonte: Assessoria