Cerimônia de formatura marca a incorporação de jovens de DV no Exército

Solenidade aconteceu na última sexta-feira, 8, em Francisco Beltrão.

Image
  • 12 de Março de 2024
  • Foto: Assessoria

  • 1514

Na última sexta-feira, 8, aconteceu, no 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, em Francisco Beltrão, a cerimônia de formatura dos novos soldados. O evento marcou a incorporação e o início do início do Período de Instrução Individual Básica dos novos soldados. Ao todo, 105 jovens, entre eles, 24 duovizinhenses, passaram a fazer parte das fileiras do Exército Brasileiro. O grupo de soldados ingressou no exército no dia 29 de fevereiro, passando pela ‘Semana Zero’ onde tiveram o primeiro contato com a vida militar e puderam se habituar as atividades.

No último ano, 370 duovizinhenses participaram da seleção geral que aconteceu em agosto de 2023. Em seguida, no dia 22 de fevereiro de 2024, foi realizada a seleção complementar que definil, entre 47 jovens, os 24 selecionados para ingressar na corporação. Familiares dos jovens prestigiaram a solenidade.

Já está aberto o prazo até o dia 30 de junho para o alistamento militar obrigatório a todos os brasileiros, do sexo masculino, que completem 18 anos até dezembro de 2024, portanto, nascidos em 2006. Os que nasceram antes e ainda não fizeram o alistamento têm o mesmo prazo para cumprir com suas obrigações, tendo que pagar multa.

O alistamento pode ser feito online através do site alistamento.eb.mil.br ou presencialmente na 275ª Junta de Serviço Militar de Dois Vizinhos, que fica na Rua Castro Alves, 165, centro norte, no mesmo Prédio do Restaurante e Pizzaria Dois Vizinhos (ao lado da Agropecuária São Francisco) com acesso pela rampa. É necessário levar RG, CPF, certidão de nascimento e comprovante de residência.

O brasileiro que não se alistar no prazo previsto estará em débito com o Serviço Militar e não poderá obter passaporte ou prorrogação de sua validade; ingressar como funcionário, empregado ou associado em – instituição, empresa ou associação oficial; assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino.

Fonte: Portal Educadora com Assessoria