Prefeitura fecha dois hotéis clandestinos em Dois Vizinhos

Operação aconteceu na manhã desta quarta-feira, 13. Espaços ofereciam condições insalubres para moradores.

Image
  • 13 de Março de 2024
  • Foto: Portal Educadora

  • 3590

Na manhã desta quarta-feira, 13, a prefeitura de Dois Vizinhos, através da Vigilância Sanitária e do Departamento de Fiscalização, com o apoio da Polícia Militar, interditou dois hotéis clandestinos instalados no município – um  na Avenida México e outro na Attilio Fontana. De acordo com informações do repórter Islan Roque, os dois espaços seriam do mesmo proprietário. Um dos espaços teve todos os moradores realocados e outro será esvaziado até sexta-feira, 15. “O município tem, por obrigação, fazer as fiscalizações. Recebemos denúncias, monitoramos, avaliamos situações e hoje viemos, juntamente com a vigilância sanitária e Polícia Militar, fiscalizar esses espaços e encontramos coisas que nem imaginávamos que aconteciam aqui”, resumiu Edilberto Ribeiro, o Nego Beto, fiscal da prefeitura. Um dos espaços tinha 10 quartos com média de aluguel mensal de R$ 450 por quarto. “É desumana a situação encontrada aqui. São quartos pequenos, de três metros quadrados em média, improvisados, muita sujeira, a situação é terrível”, completou o fiscal.

Ele falou sobre os próximos passos. “O responsável que locou os imóveis não tem nada de documentação, pedidos de alvarás, CNPJs, autorizações da vigilância sanitária e, por isso, vamos buscar o proprietário e todos os custos que tivermos de multas vai ser com o proprietário. Ele é o responsável legal pelos espaços. Não podemos parar por ai. A população pode denunciar. A gente fiscaliza, diariamente, as empresas com alvará, mas os clandestinos não conseguimos se não tiver denúncias. Temos que agradecer a Polícia Militar que, prontamente, se dispôs a estar aqui e o caminho é esse, precisamos que a população saiba e denuncie as irregularidades para irmos ver e solucionar os problemas”, completou.

As denúncias podem ser feitas pelo telefone 156 ou pela Internet. “Temos o protocolo on-line no site da prefeitura. As denúncias são anônimas, bem simples, caso alguém tiver dúvidas pode entrar em contatos no WhastApp (46) 99912-1481 que explicamos, no passo a passo, como faz as denúncias. Temos a informação desses dois locais, fomos, averiguamos, vimos que não tinha a documentação formalizada e fizemos a operação”, conclui Maria Luiza Winharski, responsável pelo departamento de vigilância sanitária.

Fonte: Portal Educadora