Crime ambiental: Registro de queimada à vegetação na área urbana de Dois Vizinhos
Ellen Cristina
851
Internautas e ouvintes que acompanham a Educadora de Dois Vizinhos através das redes sociais e pelo rádio, na frequência 107,3 FM entraram em contato com a Central de Jornalismo da emissora no início da tarde desta quinta-feira (14), informando sobre um crime ambiental que estava acontecendo na rua Padre Florêncio Cobbaut, no Centro Norte da cidade.
O repórter Islan Roque esteve no local e constatou que estava acontecendo um incêndio à vegetação, em um terreno baldio ao lado de um galpão desocupado.
Cabe frisar que, a prática de queima de resíduos sólidos e de vegetação seca em áreas urbanas tem consequências graves para o ser humano, ainda mais quando se trata de crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios, além de provocar impactos ao meio ambiente através da emissão de gases poluentes, destrói a vegetação e pode causar a morte de animais que ocupem as redondezas.
Esse ato é criminoso e de acordo com o Art. 54 da Lei de Crimes Ambientais, cabe Reclusão de 1 a 4 anos e multa. Denúncias podem ser feitas pelo celular: Aplicativo Denúncia Ambiente, disponível para Android e IOS. Em caso de emergência, através do número 190 da Polícia Militar.
Repórter Islan Roque/Portal Educadora