Isabel Veloso luta contra um linfoma de Hodgkin e foi desacreditada pelos médicos.
Foto: Reprodução Instagram
2509
A história de Isabel Veloso tem comovido os duovizinhenses. Lutando contra um Linfoma de Hodgkin desde 2021, quando tinha 15 anos, ela recebeu, no início de 2024, a notícia dos médicos de que teria poucos meses de vida.
Diante do cenário desolador, ela comentou com amigos que queria realizar seu último desejo: casar com Lucas Borbas, o grande amor da sua vida. Para tanto, os amigos iniciaram uma arrecadação on-line (vakinha) para auxiliar na realização desse sonho. O objetivo era de R$ 25 mil, que já foi superado – na manhã de sexta-feira, 15, havia superado R$ 38 mil. No seu Instagram, ela falou sobre a doença. “Desse vez o câncer conseguiu. Apenas desejo que esses próximos e últimos seis meses sejam os mais felizes e mais sinceros dos nossos corações. Meu amor, hoje entendo que não vim para o mundo para ser curada, mas para curar. Mas, mesmo assim, saiba que você foi a cura mais bonita da minh’alma”, disse.
Depois do primeiro diagnóstico de câncer, a jovem já fez diversos tratamentos como quimioterapia, transplante de medula óssea até alcançar a cura em novembro de 2023. No entanto, três meses depois, ela recebeu a notícia de que a doença havia retornado mais agressiva.
Após uma série de exames, os médicos informaram que não existem tratamentos para curá-la, a não ser ações paliativas para amenizar a dor. “Perguntamos a Isabel o que ela faria se pudesse ter mais tempo aqui e ela nos disse que seria casar com seu noivo. Ela entendeu que não está aqui para ser curada, mas sim para curar. Ela entendeu que o seu tempo é curto, mas o seu esforço para estar com as pessoas que ama é gigante. Não conseguimos saber quanto tempo teremos com ela, mas sabemos que mesmo com o pouco tempo que temos, queremos fazer deles os mais incríveis possíveis”, destacou a amiga Mayara Boscari, no texto publicado no site da vakinha.
Fonte: Portal Educadora