Seis pessoas foram conduzidas, sendo três presas, duas com menor potencial ofensivo interrogadas e um adolescente apreendido.
Foto: Islan Roque/Portal Educadora
2132
Na manhã desta sexta-feira, 15, os delegados Ricardo Moraes Faria, da 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão, Rafael Moraes Tavares e Natalia Fagundes Morari da 60ª Delegacia Regional de Dois Vizinhos concederam uma entrevista coletiva para apresentar os resultados da Operação Breaking Bad, que foi deflagrada no início da manhã desta sexta numa parceria da Polícia Civil, Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da PCPR com um helicóptero, cinco equipes do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da PCPR e uma equipe do NOC da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), Policiais Militares da ROTAM, Agência Local de Inteligência e 2ª Companhia de Dois Vizinhos.
Ao todo, seis pessoas foram conduzidas a delegacia, sendo que três foram presos, dois interrogados e um adolescente apreendido. Os policiais encontraram ainda drogas, armas e munições. “Conseguimos conduzir seis pessoas até a unidade policial, sendo formalizadas três prisões, dois procedimentos de menor potencial ofensivo, além de um procedimento relativo a um adolescente por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Apreendemos drogas sintéticas, maconha, armas de fogo, munições, pólvoras e alguns insumos para fabricação de munição que serão encaminhadas para perícia para termos os laudos e aprofundar as investigações e, quem sabe, deflagrar uma segunda fase”, disse Rafael Moraes Tavares, da 60ª DRP.
Ele falou sobre os trabalhos. “A operação aconteceu em Dois Vizinhos e Verê, com cerca de 20 ordens judiciais entre buscas e apreensões domiciliares, além de mandados de prisão. Celebramos o êxito da operação, que contou com apoio de 80 policiais das mais diversas unidades do Estado. A atuação contra o tráfico de drogas, os crimes correlatos, sejam patrimoniais, homicídios, porte e posse ilegal de arma de fogo são contínuas na Polícia Civil, um compromisso nosso com a comunidade. Vamos seguir reprimindo esse tipo de crime e, especificamente, com relação aos alvos de hoje, com as apreensões que foram feitas e a partir do que foi encaminhado, possivelmente podemos ter uma segunda fase da operação num futuro próximo”, completou.
Breaking Bad
O delegado ainda falou sobre o nome da operação. “Breaking Bad significa, numa tradução literal, quebrando o mal, justamente um termo americano utilizado para identificar pessoas que resolveram seguir pelo caminho do mal”, conclui.
Fonte: Portal Educadora