• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

HOJE É DOMINGO

com

FRANCISCO FIALKOWSKI
TCHAYCO

Vereadores Sandro Brunn e Mezzomo se filiam ao MDB para reestruturar o partido

Mezzomo estava no PSC e Sandro, no PSD.

Image
  • 19 de Março de 2024
  • Foto: Reprodução Instagram

  • 1138

Desde o dia 7 de março está aberta a chamada Janela Partidária e até o dia 5 de abril vereadores podem trocar de partido sem prejuízo de perder o mandato para concorrer às Eleições de 2024 por outra agremiação partidária. Em Dois Vizinhos, o legislativo já teve as primeiras movimentações com o ingresso dos vereadores Cledemir José Mezzomo (ex-PSC) e Sandro José Brunn (ex-PSD), ao MDB. A filiação à nova sigla foi confirmada na última semana quando o deputado e presidente estadual do Movimento Democrático Brasileiro (Antigo PMDB), Anibelli Neto, esteve em Dois Vizinhos, sendo acompanhado do presidente municipal do partido, Vagner Brunn e do ex-prefeito Raul Isotton.

“Assumi o compromisso com esses dois guerreiros, vereadores Sandro e Mezzomo, junto com nosso presidente Vagner, de vir abonar a ficha de filiação no MDB. Nosso partido hoje se torna maior, trazendo dois quadros competentes e preparados para qualquer desafio. Quero aqui, em nome do nosso partido, saldar a todos os emedebistas de Dois Vizinhos. Queremos que nossa sigla volte a crescer, queremos dar um norte e uma opção para a população. Estaremos aqui, em 90 dias, se Deus quiser, em um grande evento, onde poderemos trazer até um Plano de Governo, ideias e sugestões para mostrarmos que o MDB está vivo”, disse o deputado Anibelli Neto.

O vereador Sandro Brunn destacou que, na eleição municipal deste ano, a sigla terá chapa ao legislativo e, em breve, divulgará pré-candidatos a majoritária. “Estou muito feliz de me filiar no MDB, era um sonho antigo que agora foi concretizado. Agradeço ao deputado e presidente estadual do partido, Anibelli Neto, pela confiança em mim depositada, inclusive para reestruturar o MDB em Dois Vizinhos. Eu estava no PSD e na última semana, tanto eu quanto o vereador Mezzomo, nos filiamos ao MDB, aproveitando a janela partidária. Nas últimas oito eleições para prefeito que o PMDB disputou, o atual MDB, venceu cinco. Na última eleição, o partido não lançou candidato na majoritária (para prefeito ou vice) e nem fez uma chapa para vereadores. Então, a nossa intenção é reestruturar o MDB em Dois Vizinhos, pois é um partido que fez história no município. Queremos montar uma chapa a vereadores e também teremos pré-candidatos a prefeito que anunciaremos nos próximos dias. Já fomos procurados por outros partidos políticos para uma possível composição, inclusive por partidos da situação, mas vamos analisar e, no momento oportuno, decidiremos. Temos um grupo de emedebistas forte em Dois Vizinhos, pessoas honestas, trabalhadoras, que amam política e lutam diariamente pelo desenvolvimento do nosso município. Queremos congregar a experiência de filiados antigos e também renovar o partido com a força da juventude e das mulheres”, disse Sandro.

O vereador Cledemir Mezzomo também falou sobre sua troca de partido e reestruturação emedebista. “Estou oficialmente filiado no MDB e deixo o PSC que não existe mais. Estou muito feliz porque o MDB é um partido que tem história no município, no estado e no país. Fizemos o convite ao ex-prefeito Raul Isotton para voltar ao MDB, o Sérgio Marchese, Itamar Boaretto, Rogério Nunes, temos nomes fortes que são, digamos, da velha guarda do partido e, juntamente com pessoas novas vamos reestruturar o partido para montar uma chapa a vereadores. Temos uma diretoria provisória montada que é muito forte. Essa reestruturação passa pelas mulheres porque vemos que algumas tem um potencial enorme, mas infelizmente elas têm dificuldade de entrar na política e também vamos reestruturar o MDB Jovem para que eles entrem na política. Estamos oficialmente eu e o vereador Sandro Brunn, filiados no MDB com o aval do nosso deputado e presidente estadual Anibelli Neto e foi uma conversa muito produtiva com várias lideranças da comunidade. Vamos tentar fazer o melhor possível para que seja um pleito eleitoral muito forte, muito bonito, com candidatos a vereador e a prefeito”, disse Mezzomo.

O PARTIDO EM DOIS VIZINHOS

Em Dois Vizinhos, o MDB (ex-PMDB), que leva na urna o número 15, teve seis prefeitos eleitos pela sigla: Dedi Barichelo Montagner, de 1983 a 1988; Jaime Jacir Guzzo, de 1997 a 2000; Lessir Canan Bortoli, de 2001 a 2004 e de 2005 a 2008; e Raul Isotton, de 2013 a 2016 e de 2017 a 2020. O partido teve ainda três mandatos de vice-prefeitos: Olindo Pedro Pagnoncelli, de 1983 a 1988; e Tadeu Zanella, de 2001 a 2004 e de 2005 a 2008.

Fonte: Portal Educadora