A presidente do partido, Silvana Guzzo, é uma das pré-candidatas ao executivo para a eleição de outubro.
Foto: Portal Educadora
1040
Representantes do Partido dos Trabalhadores (PT) de Dois Vizinhos participaram do Programa Sete e Meia na última quinta-feira, 21, para falar sobre o momento da legenda e as articulações para o pleito eleitoral de 2024. A expectativa é, mais uma vez, ter nome na chapa majoritária (na última eleição, Claudiovani Correia foi candidato a vice com Nilson Silvestro). A presidente do partido, Silvana Guzzo, é uma das pré-candidatas. “É uma responsabilidade muito grande ter meu nome citado. Eu fico lisonjeada, valorizo muito o fato de ter o meu nome levantado como pré-candidata. Lógico que não está nada definido, temos um longo trecho pela frente e seguimos fielmente as diretrizes do nosso partido. O PT está incluído em uma federação juntamente com PC do B e PV e é a primeira vez que temos esse modelo na eleições. Isso já está formado e não muda. Podemos coligar com outros partidos, é claro, aqui temos uma história com o MDB, que está se reestruturando, temos história, afinidade, com o PSOL e estamos abertos a conversações. Estamos conversando e é importante termos abertura, nomes à disposição, para discutir tudo de forma responsável. Esperamos que o Governo Federal continue nos ajudando, temos ainda dois anos de mandato do presidente Lula e, com certeza, temos grande esperança de reeleição, e acredito que isso pode nos favorecer para uma candidatura própria municipal. O PT sempre teve candidatos, sempre concorreu e deve continuar assim em 2024”, disse Silvana.
O tesoureiro do partido, João Marcos ‘Nino’ Martins Moreira, destacou que também está sendo trabalhada a chapa de vereadores. “Estamos discutindo com várias pessoas do nosso partido, também outros partidos, assim como o presidente Lula fez chamando o (Geraldo) Alckmin, que era seu adversário, para compor, estamos dispostos a conversar com todas as legendas que tenham esse lado progressista, para que tenhamos o entendimento. Estamos capacitando nossos pré-candidatos ao legislativo para que não ocorram episódios como esse onde o presidente do legislativo foi afastado por indícios de corrupção. Nós, como PT, tivemos problemas com o nosso representante que não honrou as diretrizes do partido e a população precisa entender que buscamos ter pessoas capacitadas para representar a população na câmara. Nosso intuito é trazer pessoas com condições de representar o PT e o município de Dois Vizinhos”, disse Nino.
O tesoureiro do partido, Mauri Ferreira dos Santos, destacou que o primeiro passo é definir, dentro dos partidos da federação, a chapa de vereadores. “A gente está fazendo grande trabalho de conversa com partidos e os que fazem parte da federação, que são o PV e o PC do B. Os candidatos a vereadores serão desses partidos, sendo que o PT pode indicar 60% dos candidatos. O que é certo é que discutimos com os dois partidos para que haja o consenso e a gente consiga indicar os 12 candidato, o número permitido pela legislação. Na última eleição presidencial, em Dois Vizinhos, tivemos 50% de votos de um lado e 50% do outro e isso nos mostra que o cenário é bem dividido e que podemos ter bom desempenho. Claro que na eleição municipal é outra conjuntura, mas vamos trabalhar para atingir nossos objetivos”, conclui.
Fonte: Portal Educadora