• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO

Em audiência com ministro, Paulo Litro debate aeroporto em Dois Vizinhos

Expectativa é que o município receba o investimento em breve.

Image
  • 25 de Março de 2024
  • Foto: Assessoria

  • 1088

O deputado federal Paulo Litro (PSD) esteve reunido, na última terça-feira, 19, com o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para tratar de uma série de questões relacionadas a mobilidade. Paulo foi eleito presidente da Comissão de Turismo na Câmara Federal e, entre os pedidos, esteve a ampliação do Aeroporto Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba, com a construção de uma terceira pista e também a construção de um aeroporto em Dois Vizinhos. “Busquei tratar, na reunião, sobre os voos regionais, as operações de Curitiba a Pato Branco, a possibilidade de termos Pato Branco a Campinas (SP) em breve e busquei também tratar de implantação de aeroporto em Dois Vizinhos. Vale lembrar que na questão do aeroporto de Cruzeiro do Iguaçu, o que cabia a nós, no Governo Federal, nós fizemos, agilizamos, destravamos o processo e está se tornando uma realidade. No entanto, conversando com alguns empresários que possuem avião, como o Robson e o Gilson Tedesco, eles entendem que o nosso município já comporta um aeroporto para atender as demandas da BRF, da Ciss, Pluma, Mocelin, Piracanjuba e existe a grande possibilidade de trazer um aeroporto para o nosso município”, disse o deputado em entrevista ao Programa Sete e Meia da Rádio Educadora.

O ministro sinalizou positivamente para a possibilidade de implantação do aeroporto e pediu para que a prefeitura de Dois Vizinhos formalize a solicitação para dar início aos trabalhos de análise para construção da unidade.

Presidência da comissão

Paulo se disse lisonjeado em assumir a Comissão de Turismo da Câmara Federal. “Para mim foi uma honra ser eleito para esse importante cargo, sabendo da responsabilidade de fortalecer o turismo no nosso país. No ano passado, recebemos apenas 6 milhões de turistas estrangeiros. Isso é baixo se compararmos, por exemplo, com o México que recebeu 40 milhões de estrangeiros. Isso movimentou R$ 35 bilhões aqui e temos muito potencial de crescimento. Falando do Sudoeste, temos pontos para serem explorados, como a cratera do impacto em Coronel Vivida, o morro do divisor, os alagados de Cruzeiro do Iguaçu, São Jorge D’Oeste, Mangueirinha, Boa Esperança do Iguaçu, Nova Prata do Iguaçu, entre outros, e temos projetos importantes em Dois Vizinhos como o caminho de Santiago de Compostela, essa peregrinação que podemos fortalecer. A sociedade já abraçou e agora contam com o meu apoio”, conclui.

Fonte: Portal Educadora