O número de pessoas hospitalizadas diminuiu, de 18 para 14.
Foto: Portal Educadora
1071
A Secretaria de Saúde de Dois Vizinhos divulgou, na tarde de segunda-feira, 25, a atualização do boletim da dengue. Entre sexta-feira, 22 e segunda-feira foram registrados 256 novos casos, totalizando 4083. O número de pessoas hospitalizadas diminuiu, de 18 para 14. São 20 suspeitos, 77 negativos e um óbito confirmado ainda em fevereiro, de um senhor de 72 anos que possuía comorbidades.
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Janino Mattos Hablich, no Bairro Sagrada Família é responsável por receber todas as pessoas que apresentam sintomas da doença. O local está lotado de pessoas com sintomas de dengue, o que tem gerado longa espera.
Desde o início de fevereiro, a secretaria de saúde de Dois Vizinhos adotou medidas para identificar casos leves de dengue com base nos sintomas, seguindo protocolo do Ministério da Saúde e restringindo a coleta de sangue a gestantes e pacientes hospitalizados.
Entre as ações que foram pensadas para tentar conter a proliferação do mosquito estão o fumacê, que busca matar o mosquito alado (que estão voando no ambiente) e a utilização de drones agrícolas com um biolarvicida para combater as larvas do mosquito. A prefeitura tem realizado diversos arrastões para motivar a população a fazer a limpeza dos seus terrenos.
Fonte: Portal Educadora