A Associação de Proteção dos Autistas de Dois Vizinhos (Apadv) está organizando uma grande programação para celebrar a Semana do Autismo. As ações começam na segunda-feira, dia 1º de abril e seguem até o dia 13, sendo alusivas ao Dia Mundial do Autismo, celebrado na terça-feira, dia 2 de abril.

PROGRAMAÇÃO

Na segunda-feira, 1º, haverá piquenique no pátio da escola, caminhada e brincadeiras no novo parquinho.

Na terça-feira, dia 2, o músico Gabriel Pasa fará uma visita e apresentação na escola pela manhã e à tarde.

Na quarta-feira, dia 3, os alunos vão participar de uma oficina de culinária, dividida por turmas (organizada pela equipe multidisciplinar).

Na quinta-feira, dia 4, pela manhã, terá gincana, karaokê, atividades livres e cama elástica; e à tarde contação de histórias com alunas da formação de docente.

Na sexta-feira, dia 5, atividades no parquinho, cama elástica e lanche especial partilhado no pátio.

No sábado, dia 6, será promovida uma caminhada e, após, na Praça da Amizade terá panfletagem e divulgação do trabalho desenvolvido na entidade.

JANTAR DANÇANTE

Para encerrar a programação, no dia 13 de abril, no CTG Saudades do Pago, a partir das 20 horas, será promovido um Jantar Dançante. Os ingressos estão sendo comercializados a 35 reais e crianças menores de 7 anos não pagam. No cardápio terá macarronada, galeto e saladas. Os ingressos podem ser adquiridos na Apadv pelo telefone (46) 3536-7360 ou pelo WhatsApp da entidade no (46) 99989-5069.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias