A Associação para o Desenvolvimento Tecnológico do Sudoeste do Paraná (Sudotec) está com inscrições abertas, até o dia 8 de abril, para a 20ª edição do Aprender e Crescer. O programa é gratuito e voltado para jovens com mais de 16 anos que desejam trabalhar com Tecnologia da Informação. “O Aprender e Crescer é uma qualificação voltada para a área de programação e tecnologia que desenvolve alunos a partir de 16 anos para atuar no mercado de trabalho. Temos 40 vagas para uma formação de 500 horas/aulas que começa no dia 20 de abril e termina em novembro. As aulas são sempre no período noturno, de segunda a quinta, das 18h30 às 22h30. O programa tem objetivo de entregar ao mercado de trabalho uma mão de obra qualificada. Então, quem está buscando o primeiro emprego, quer ingressar nas empresas parcerias, não pode ficar de fora dessa. É uma grande oportunidade e não tem custo algum”, destacou Samara Pietrobom Dresch, coordenadora da Sudotec. A seleção tem duas etapas: prova e entrevista com os pré-selecionados.

Schellbi Jones Basso, presidente da Sudotec, ressaltou o alto índice de empregabilidade do Aprender e Crescer. “Na última edição do programa, a gente fez a formatura em um dia e no outro vários dos jovens formados já estavam indo nas empresas para começar a trabalhar. A demanda é muito grande, Dois Vizinhos busca muito isso e o programa é extremamente importante, de grande valia. Quem puder participar, se inscreva, tente, faça a entrevista, o processo, porque temos muitas oportunidades nessa área. Não são só as empresas daqui que precisam de trabalhadores, estão em todo o mundo contratando. É um curso extremamente importante e totalmente gratuito para quem deseja participar. É só dedicar o tempo ao estudo”, destacou.

Quem quiser maiores informações sobre as inscrições pode acessar o site ou entrar em contato no WhatsApp (46) 3536-6281.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias