Partido prepara reestruturação e deverá disputar eleições majoritária e proporcional neste ano.
Foto: Assessoria
1523
O diretório municipal do Movimento Democrático Brasileiro – MDB (Antigo PMDB), através do presidente, Vagner Brunn, convocou uma reunião na noite de terça-feira, 2, com várias lideranças, onde foram lançados os nomes dos pré-candidatos a prefeito de Dois Vizinhos pela sigla, os atuais vereadores Cledemir Mezzomo e Sandro Brunn.
Ambos se filiaram ao partido no dia 7 de março, em encontro que contou com a presença do presidente estadual do partido, deputado Anibelli Neto. Nas eleições municipais de 2020, Cledemir Mezzomo foi eleito pelo PSC com 544 votos e Sandro Brunn pelo PSD com 731 votos.
O MDB vive uma reestruturação, já que nas eleições de 2020 não teve candidatos à majoritária e nem chapa de vereadores. “Foi lançado este desafio de reestruturar o MDB em Dois Vizinhos, assim foi constituída a diretoria e organizado o partido, juntamente com os vereadores Mezzomo e Sandro. O MDB no município, além do legado de grandes obras e projetos, possui em sua história uma grande marca, que é a responsabilidade com os gastos públicos. Por diversas vezes o município passou por grandes dificuldades e foi com o MDB que a credibilidade perante fornecedores, prestadores de serviço e a comunidade em geral foi recuperada. Quem ganha com isso é a população porque assim áreas essenciais como saúde, educação, urbanismo, indústria, comércio, não são prejudicadas. O cidadão terá creche com qualidade e bons profissionais, vai na saúde e vai ter remédio, médico e atendimento eficaz. Então, por essa razão, temos este novo momento do MDB no município e, assim, consequentemente estão surgindo novas lideranças, como os vereadores Sandro e Mezzomo, que inclusive são os nossos pré-candidatos a prefeito de Dois Vizinhos pelo belo trabalho que fizeram como vereadores, sempre na oposição de projetos que não beneficiavam o município e a favor de projetos que beneficiavam o município. Com a experiencia que eles possuem, sendo servidores públicos e conhecendo a máquina pública, o Mezzomo com cerca de 40 anos trabalhando como servidor e o Sandro com cerca de 20 anos como servidor público, formado em economia e direito, têm essa possibilidade de administrar o município com muita qualidade e eficiência, sem dúvida. O espaço que foi concedido ao Mezzomo e ao Sandro está aberto para outras pessoas que pretendam somar com o partido e com a comunidade, fazer essa transformação que nosso município tanto precisa, uma nova política, sem amarra, sem corrupção ou aqueles velhos vícios e conchavos do toma lá, dá cá que tanto prejudicam a população que mais precisa, o empresário e as pessoas que querem investir em nosso município”, diz Vagner.
Nos próximos dias, Sandro também assumirá o lugar de seu irmão, Vagner, na presidência da sigla. “Eu gostaria de esclarecer que sempre tive uma participação muito ativa no MDB, no passado foi presidente do PMDB Jovem e agora tive a oportunidade de comandar um dos maiores e mais marcantes partidos que tanto fez por este município, então me senti muito honrado, mas o meu compromisso era de reiniciar o partido e esta meta foi cumprida. Agora eu passo a presidência para o vereador Sandro, no entanto, estarei auxiliando no que o partido precisar. Assim, seguimos com um único objetivo, possibilitar o melhor para a população duovizinhense através de políticas sérias e com responsabilidade”
O partido, que leva na urna o número 15, teve seis mandatos a prefeito: Dedi Barichelo Montagner, de 1983 a 1988; Jaime Jacir Guzzo, de 1997 a 2000; Lessir Canan Bortoli, de 2001 a 2004 e de 2005 a 2008; e Raul Isotton, de 2013 a 2016 e de 2017 a 2020. O partido teve ainda três mandatos de vice-prefeitos: Olindo Pedro Pagnoncelli, de 1983 a 1988; e Tadeu Zanella, de 2001 a 2004 e de 2005 a 2008.
Fonte: Portal Educadora