Janela partidária fechou na última sexta-feira, 5.
Foto: Assessoria
1543
Na noite de segunda-feira, 9, durante a sessão ordinária do Poder Legislativo de Dois Vizinhos foram lidos ofícios que comunicavam as trocas de partidos dos parlamentares durante a chamada janela partidária, encerrada na última sexta-feira, 5, momento em que vereadores podem trocar de agremiações sem prejuízo de perder os mandatos para concorrer às Eleições de 2024. Foram seis trocas partidárias, confira:
O presidente interino do legislativo, Irival Kike Di Domênico, saiu do PSD e ingressou no Partido Liberal (PL), presidido, em Dois Vizinhos, pelo vice-prefeito Nery Maria. Porém, o PSD agora conta com o ex-presidente do legislativo, Juarez Alberton, que deixou o PSDB.
O PSDB, por sua vez, manteve Márcio da Silva e ganhou a representação do vereador Bino Lorenzett, que deixou o Parido dos Trabalhadores em litigio com o diretório municipal.
O União Brasil, que tem a representação do vereador Chico Peretto, agora conta também com Benini Júnior, que saiu do AGIR.
Já o MDB, que não teve chapa a vereadores na última eleição, está passando por uma reestruturação e teve o ingresso de dois parlamentares, Sandro Brunn (ex-PSD) e Cledemir Mezzomo (ex-PSC), que também são pré-candidatos a prefeito pelo partido.
Os vereadores Chicão Dallagnol e Carlos Mangini seguiram na sigla do prefeito Carlinhos Turatto, o Progressista (PP).
Quem também não trocou de partido foi Fabinho Gaspar, que continua no Solidariedade e, inclusive, é pré-candidato a prefeito pela agremiação.
Fonte: Portal Educadora