A cooperativa Coasul está prestes a abrir seu primeiro supermercado em Dois Vizinhos. Na última semana, foi anunciada a aquisição do espaço onde funcionava o Ítalo Centro. Desde então, equipes tem trabalhado no local para deixar tudo pronto com a expectativa de inaugurar até a segunda semana de maio. “Esperamos que a inauguração aconteça até a semana do Dia das Mães. As obras estão em pleno vapor, com uma grande frente de trabalho, auxílio de diversas empresas e acreditamos que, em breve, estaremos funcionando. Dentro da possibilidade que o tempo nos permite, vamos fazer algumas mudanças, mas não queremos ficar muito tempo fechado, até pela expectativa da comunidade. Teremos melhorias pontuais, vamos fortalecer a equipe de funcionários, para termos um atendimento mais ágil. A equipe que estava no Ítalo é excelente e boa parte segue com a gente. O mercado é bem centralizado, para realizar compras rápidas do dia a dia, colocando a cara, a forma da Coasul trabalhar”, disse Paulo Roberto Fachin, diretor e vice-presidente da Coasul.

Ele ressaltou a parceria que a cooperativa tem com o Grupo Ítalo. “Saiu o comunicado da Coasul e da Rede Ítalo e isso gerou bastante repercussão. Foi uma opção de negócios dos grupos, eles vão focar mais na Rede SuperDia e outras atividades e, pela nossa parceria, com os produtos LeVida e cadeia suprimentos, entramos em negociação e estamos oferecendo esse supermercado para a comunidade, colaboradores e cooperados com atendimento de qualidade, preços justos, a cara da Coasul, uma cooperativa que gera benefícios”, completou.

Reguladores de preços

Fachin destacou os motivos da cooperativa expandir para o varejo, com supermercados e postos de combustíveis. “Entendemos que esses empreendimentos são atividades de apoio para a cooperativa e elas passam a ser reguladoras de preço para determinadas regiões. Não viemos fazendo nada de diferente ou prejudicando o comércio local, não é esse o objetivo, queremos, inclusive, a parceria com o comércio local, a associação comercial e com os demais, mas passamos a ser um regulador de preços, com constância de preços, não somente em semanas de promoções, mas durante os 30 dias do mês quando tentamos ser os mais competitivos possíveis”, completou.

Cooperado tem benefícios

O cooperado que usufruir dos serviços do mercado e do futuro posto de combustíveis tem retorno. “Adquirindo no mercado ou nos postos de combustíveis da Coasul, ao final do ano, quando temos as sobras, ele tem 3% de retorno. Ele recebe um valor por participar. O funcionário que adquirir no supermercado durante o ano utilizando seu cartão de alimentação tem um cashback de R$ 200 no fim do ano como reconhecimento por acreditar na empresa que trabalhar. Para a comunidade, o benefício é ser uma reguladora de preços, sendo competitivo, com serviços de qualidade, durante os 365 dias do ano”, conclui Paulo Fachin.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias