Foi a quarta derrota da equipe duovizinhense na competição.
Foto: Jeferson França
537
O Umuarama Futsal venceu por 3 a 2 a equipe do Galo Futsal, na noite do sábado (27), em partida válida pela 5ª rodada da Série Ouro do Paranaense 2024. Os gols do time da capital noroeste foram marcados por Kaio e Murilo. Já os duovizinhenses marcaram com Negueba e Filipinho.
Com a vitória, a equipe de Umuarama chegou na liderança da Série Ouro, com 10 pontos. Já o Galo Futsal, caiu para o 15º lugar, com 3 pontos.
Ao final da partida, o pivô do Galo, Negueba, falou sobre o momento da equipe. “É difícil encontrar palavras. A gente trabalha bastante, duela, sete ou oito jogadores disponível para a partida, a gente saiu na frente. Uma equipe que sabia como jogava, o professor passou tudo durante a semana. A gente no goleiro linha tivemos varias chances, a bola bate e sai. Não sei mais o que a gente tem que fazer, tivemos reuniões, conversas. É colocar a cabeça no lugar, respirar fundo, analisar individualmente o que cada um precisa evoluir, pivô que tem que fazer gol, beque tem que marcar, a gente precisa evoluir tudo. Nós trabalhamos pra caramba, tem cara aqui que por onde passou, conquistou coisas, então não merecemos estar nessa situação, temos uma estrutura das melhores do brasil, então não é para estar nesta situação. Para pra refletir e evoluir”, disse o atleta.
O próximo compromisso do Galo na Série Ouro é contra o São Miguel Futsal, fora de casa no dia 11 de maio. Antes disso a equipe duovizinhense visita o ABF Beltrão, no dia 08, pela Copa União.
Classificação
1º Umuarama Futsal – 10 pontos;
2º Marreco Futsal – 10 pontos;
3º Pato Futsal – 9 pontos;
4º Operário Laranjeiras - 9 pontos;
5º CAD Guarapuava – 8 pontos;
6º ACEL Chopinzinho - 8 pontos;
7º Cascavel - 8 pontos;
8º Campo Mourão - 7 pontos;
9º Esporte Futuro - 7 pontos;
10º Mangueirinha - 6 pontos;
11º Mariópolis - 6 pontos;
12º Coronel Futsal - 5 pontos;
13º Foz Cataratas - 4 pontos;
14º São Miguel Futsal - 4 pontos;
15º Galo Futsal - 3 pontos;
16º Ampére - 2 pontos.
Fonte: Portal Educadora