Evento é gratuito e será realizado no auditório da Associação Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV/CDL).
Foto: Reprodução Facebook
647
Nesta sexta-feira, 10 de maio, às 19h, acontece a palestra ‘O Agro também é Delas’ com Sirlei Benetti. O evento é promovido através de uma parceria entre a Rádio Educadora FM, Sindicato Rural de Dois Vizinhos e Associação Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV/CDL). A palestrante é jornalista e fundadora do portal souagro.net, o primeiro portal específico do agronegócio do Oeste do Paraná. “Essa palestra eu criei trazendo a minha origem, um pouco da minha história para a realidade que estamos hoje no agronegócio e o que percebemos em relação as mulheres desse segmento”, destacou.
Ela ressaltou que dados de 2021 dão conta que 33% das propriedades rurais e empresas do agro já são comandadas por mulheres. “Esse dado é de 2021, não temos nada mais recente e tenho certeza que assim que tivermos vai passar de 40% porque o crescimento é exponencial. O que mudou? São duas vertentes. A sociedade vê a mulher de maneira diferente, de uma forma mais estrategista, diferenciada, elas são completas, ela tem esse potencial e, principalmente, porque as mulheres se veem de maneira diferente e ai que muda o jogo. Eu faço muito alusão a isso e quero deixar claro que não tem discurso feminista nos meus eventos, eu não uso as palavras empoderamento, feminismo, eu uso feminino. As mulheres vão dominar do mundo? Não vão e não devem. As mulheres precisam estar onde elas querem estar, mas no lugar delas. O homem tem o lugar dele, a mulher tem o lugar dela. São coisas diferentes, somos criados diferente, temos porte físico diferentes, capacidades diferentes, não é mais nem menos”, explicou.
Ela destacou que conta muitas histórias da sua vida durante a palestra. “É possível a mulher cumprir seu papel e o homem o papel dele. Hoje vemos uma sociedade de papeis invertidos, onde as mulheres cumprem todas as tarefas e os homens ficam amedrontados, porque a mulher passa por cima. Não há necessidade disso e eu passei por isso, então, eu trago como acontece isso na sociedade e como é possível prevenir e reverter essa situação. Nada do que eu conto, eu não vivi. Eu experenciei e vale a pena acompanhar a palestra. Eu brinco que até falo de agro, mas é muito mais do que isso, é mais profundo, então confia em mim, no pessoal que organiza e vai. Investe uma hora, duas horas em você. Dá o seu passo, vá, abre seu coração e deixa o resto conosco que vai ser espetacular”, conclui.
Fonte: Portal Educadora