Grupos Santiago Brasil e o Ande DV promoveram caminhada noturna que marcou a inauguração de dois marcos.
Foto: Anacleto Basso/ Reprodução Facebook.
490
Na quarta-feira, 8 de maio, os grupos Santiago Brasil e o Ande DV promoveram uma caminhada noturna que marcou a inauguração de dois marcos do Caminho de Santiago em Dois Vizinhos, em Colônia Nova e São Valentim.
“É um projeto grandioso para Dois Vizinhos, não tem como mensurar o seu tamanho porque ainda é um sonho se tornando realidade. Inauguramos os marcos de Colônia Nova e São Valentim com boa participação, foi uma caminhada maravilhosa, saindo Colônia Nova até a comunidade de São Valentim onde inauguramos o 16º marco e depois voltamos para Colônia Nova onde inauguramos o 17º marco e tivemos um café colonial. Já passamos da metade dos marcos inaugurados e temos uma boa notícia, que em julho acontecerá uma caminhada experimental, com 40 pessoas que virão de fora de Dois Vizinhos para fazer o percurso e ter uma avaliação de como está sendo preparado o Caminho de Santiago em Dois Vizinhos. A nossa cidade já é linda e vai ficar ainda mais florida”, disse Fernanda Provin, integrante do grupo.
O CAMINHO
O percurso começou a ser criado em 28 de dezembro de 2021 e será todo inaugurado até 25 de julho de 2025, o dia de Santiago. O Caminho Santiago Brasil em Dois Vizinhos terá 163 km, passando por cerca de 30 comunidades rurais e cerca de 4 km no perímetro urbano que passará pela Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua e Igreja Matriz Imaculada Conceição. Ainda há um projeto para a construção da Capela de Santiago.
PRÓXIMA INAUGURAÇÃO
No próximo dia 19 de maio, um domingo, o grupo Santiago Brasil em Dois Vizinhos inaugura o Marco em São Pedro do Sul.
Fonte: Portal Educadora