Hortência Marcari encantou na abertura da Conexão Empresarial

A rainha do basquete brasileiro foi a grande atração do evento promovido pela Associação Empresarial de Dois Vizinhos.

Image
  • 15 de Maio de 2024
  • Foto: Assessoria

  • 593

A multicampeã Hortência Marcari, considerada a rainha do basquete brasileiro, foi a atração da abertura da Conexão Empresarial de 2024. Um bom público esteve no Centro Cultural Arte e Vida, em Dois Vizinhos, para acompanhar a palestra da ex-atleta. Durante pouco mais de uma hora e meia, ela falou sobre as lições para ser uma campeã, a disciplina, as escolhas e como os exemplos do esporte podem ser empregados na rotina de cada empresa. “Eu tento trazer a experiência que eu tive dentro e fora das quadras para o dia a dia de uma empresa, pode ser para o empresário ou o colaborador porque minha palestra atinge qualquer público. Para os atletas, eu também falo como eu agi, como pensei, quais os caminhos que tomei para poder chegar onde eu cheguei. Assim como nas profissões, eu sempre falo que não existe esporte individual, porque atrás de você tem um técnico, um preparador físico, nutricionista, médico, todo mundo, então, você não é sozinho, precisa das pessoas e tem que saber administrar elas, saber do trabalho em equipe e, inclusive, considerar a concorrência, porque temos que saber lidar com ela, tanto interna como externa. Aí eu passo exemplos de quando eu jogava, quem me motivava, as dores que eu sentia e as escolhas que eu fiz”, destacou a palestrante.

Chegar ao sucesso não é uma receita pronta. “No meio do caminho, você pode mudar sem problemas. O mais importante é ter a leitura do que vem pela frente. É como num jogo de basquete. Às vezes você planeja marcar individual, atacar uma determinada jogada e, de repente, você vê que a defesa não está como você queria e precisa mudar. Você vê o defensor e precisa decidir se vai para a direita ou esquerda e tudo isso passa pela preparação: você tem que estar preparada, inclusive, para as mudanças. Mudar e começar tudo não tem problema, mas o importante é tomar a decisão”, completou

30 anos do mundial

Em 1994, Hortência, juntamente com Paula, Janeth e outras atletas históricas conquistaram o mundial de basquete ao vencer a China por 96 a 87. Ela falou sobre o que mais sente falta das quadras. “Saudade, saudade mesmo só da emoção de subir ao pódio, ver a bandeira do seu país subindo, o hino tocando e isso nunca mais eu vou sentir. Sentir emoções diferentes como o nascimento dos meus dois filhos, mas aquela do pódio é a única que eu sinto saudades. A adrenalina você consegue sentir em outras situações, mas subir no pódio não, só quando você ganha um título importante como o mundial, por exemplo”, conclui.

Ingressos

Os pacotes e ingressos individuais podem ser adquiridos na ACEDV/CDL. Os ingressos para as palestras custam R$ 60 por dia (não sócios) e R$ 40 por dia (sócios). Informações podem ser obtidas pelo telefone 98806-1469. O evento tem patrocínio da Cresol, Laboratório LabLife, Paumaq e Mundo das Flores, além do apoio da Decoratti Acabamentos, Sigma3, Giovani Lima, Kaizen, Sebrae, Movimento Livre, Xuxu Sonorização e DV Drones.

Programação

15/5 – 19h – Centro Cultural Arte e Vida – Palestra com Cleverson Rossi – Uma história de determinação e superação

20/5 a 23/5 – período da tarde – ACEDV/CDL – Trilha do Vendedor de Sucesso

21/5 – 19h – Esporte Clube Sete de Setembro – Summit que vai tratar de assuntos como Marketing, inteligência emocional, associativismo e comunicação

22/5 – 19h – ACEDV/CDL – Palestra Saúde Mental do Empresário com o Núcleo de Saúde e Bem-Estar

23/5 – Dia todo – Parque de Exposições - 1ª Feira de Avicultura e Piscicultura – FAEX

Fonte: Assessoria