Duovizinhenses podem fazer doações ao Rio Grande do Sul

Doações podem ser entregues no Corpo de Bombeiros e na Ciss. Gaio e Galo Futsal fazem campanhas solidárias.

Image
  • 15 de Maio de 2024
  • Foto: Portal Educadora

  • 713

O duovizinhense que desejar mandar donativos para o Rio Grande do Sul tem algumas opções. O Corpo de Bombeiros de Dois Vizinhos segue, até o dia 22 de maio, recebendo todos os tipos de donativos que serão enviados para as famílias atingidas pelas enchentes no Estado vizinho. A primeira carga foi enviada na última sexta-feira, 10. “A gente teve várias arrecadações nessa última semana, mas frisamos que a campanha foi estendida até o dia 22 de maio. Estamos arrecadando alimentos não perecíveis, água, produto de limpeza, produtos de higiene pessoal, cobertores, colchões, vestuários (roupas e calçados) e utensílios domésticos”, destacou o capitão Tavares, comandante do Corpo de Bombeiros de Dois Vizinhos. As doações podem ser feitas, inclusive, nos finais de semana das 8h às 20h.

Outras campanhas...

O Sicoob/Dez Telecom/Dois Vizinhos Futsal recebe o Mariópolis no próximo sábado, 18, pela Copa União, e também pensou em uma ação de solidariedade: quem fizer a doação de alimentos não perecíveis, água potável ou produtos de higiene pessoal e limpeza ganhará ingresso para acompanhar a partida.

Empresas privadas

A Ciss fez uma campanha de arrecadação que abrangeu toda a sociedade e enviou os donativos para Porto Alegre (RS) na última sexta-feira, 10, e outro caminhão na terça-feira, 14. A Gaio Agronegócio tem uma campanha de arrecadação diferente, convertendo sacos de soja em litros de água potável: cada saco de soja pode é convertido em 130 litros de água potável. O Supermercado da Coasul, que inaugurou na quinta-feira, 9, destinou 3% do total de vendas da inauguração como donativo. Outras empresas também encabeçaram campanhas.

O CTG utilizou seus jantares de segunda-feira para ajudar os gaúchos: no dia 6 de maio, os valores arrecadados foram enviados para o Rio Grande do Sul; já no dia 13 de maio, quem participou do evento pode levar donativos.

Fonte: Portal Educadora