Espaço de peregrinação será edificado na esquina da Avenida Dedi Barrichelo Montagner e rua João Dalpasquale (no zigue-zague).
Foto: Assessoria
1620
Na tarde de sexta-feira, 24, o prefeito Carlinhos Turatto (PP) recebeu, em seu gabinete, representantes da Associação Santiago de Dois Vizinhos para discutir a instalação da Capela de Pedras de Santiago, padroeiro da rota de peregrinação Caminhos de Santiago de Dois Vizinhos. Anteriormente o espaço foi projetado para ser edificado em um terreno pertencente ao Estado do Paraná - na lateral do Ceebja na Travessa Doná Maria Piana. Agora, a capela será construída na esquina da Avenida Prefeito Dedi Barichello Montagner com a Rua João Dalpasquale - antes do início do zigue-zague. O deputado Adão Litro (PSD) também participou da reunião.
A sugestão do novo local surgiu para solucionar possíveis impasses relacionados ao local anterior, que poderiam atrasar a construção da capela. O projeto de execução está pronto e agora será adaptado ao novo espaço e é patrocinado pelo padrinho do caminho Gilson Tedesco, que também arcará com os custos da construção.
O vice-presidente da associação, Ronaldo de Souza, expressou sua gratidão entregando uma imagem de Santiago ao prefeito. Já a presidente da Associação, Luciane Reguelin, destacou a importância de resolver esse impasse para que o trecho urbano do caminho ganhasse forma. Em seu discurso, o prefeito Carlinhos não conteve a emoção ao relatar os desafios enfrentados durante sua gestão e destacou que a fé esteve presente em várias decisões administrativas. Ele demonstrou confiança no trabalho da Associação e acredita que Dois Vizinhos, em breve, será uma referência no turismo religioso do Brasil.
Fonte: Assessoria Adaptada