UTFPR abriu PSS para vagas remanescentes do vestibular

Inscrições podem ser feitas até o dia 7 de julho.

Image
  • 27 de Maio de 2024
  • Foto: Portal Educadora

  • 2081

A UTFPR está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) com as vagas remanescentes do vestibular 2024/2. Os candidatos podem pleitear a vaga gratuitamente até o dia 7 de julho. “Essa é mais uma forma de ingresso na nossa instituição de ensino que é pública, gratuita e de qualidade. Para o segundo semestre de 2024, o ingresso foi através da prova de vestibular e o PSS vem para trazer uma oportunidade desses estudantes que, eventualmente, foram mal no vestibular, conseguirem ingressar na instituição de ensino. A avaliação do estudante é feita via nota do vestibular, edições do Enem ou ainda com histórico escolar completo do ensino médio, sendo uma oportunidade para ingresso de forma mais simples com as vagas remanescentes”, disse a professora Marina Celant De Prá, diretora de Graduação e Educação Profissional da UTFPR de Dois Vizinhos.

Jean Baron, secretário de gestão acadêmica da UTFPR-DV, ressaltou as inscrições são on-line. “Quem prestou as três últimas edições do vestibular tem prioridade no preenchimento de vaga, depois vem a nota do Enem (de 2019 a 2023) e, além disso, também tem a nota do histórico escolar. A única exigência para a inscrição é ter concluído o Ensino Médio e todo o processo é feito on-line. Eu sugiro para os interessados digitarem no Google ‘PSS UTFPR’. Na plataforma, o candidato solicita duas opções de cursos e, se não for selecionado na primeira, vai para a segunda. Todas as informações estão no edital e quem tiver dúvidas podemos resolver no WhatsApp 3536-8910”, destacou.

A UTFPR de Dois Vizinhos oferece seis cursos de graduação: Engenharia Florestal, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas, Zootecnia, Agronomia e Engenharia de Software. “O PSS é a última oportunidade dos candidatos ingressarem ainda em 2024 na UTFPR. A gente sempre busca a excelência e nossos cursos tem um orgulho muito grande de falar sobre a qualidade, não só do corpo docente, com mais de 90% dos professores doutores, mas também da infraestrutura disponível, já que contamos com uma fazenda experimental de 193 hectares de área com diversas oportunidades para os estudantes. Também temos a possibilidade de dupla diplomação com várias instituições da Europa e diversos projetos de pesquisa e extensão que também propiciam muito conhecimento aos acadêmicos”, completou Marina.

Fonte: Portal Educadora