Série Ouro: na raça Galo Futsal busca o empate contra o Foz Cataratas

Com dois gols de Ricardinho, equipe voltou a pontuar na competição.

Image
  • 27 de Maio de 2024
  • Foto: Jeferson França

  • 647

Na noite fria do sábado, 25, o Sicoob/Dez/Dois Vizinhos Futsal, empatou em 2 a 2 com o Foz Cataratas, em partida válida da sétima rodada da Série Ouro. Os gols do jogo foram anotados por Mura e Netto, para o Foz, e Ricardinho (2x) para o Galo.

Ambas as equipes figuram na parte debaixo da tabela. O Foz Cataratas é o 14º colocado com 5 pontos. Já o Dois Vizinhos é o 15º com 4 pontos. Após o apito final, o artilheiro do Galo na noite, o ala Ricardinho, falou sobre a importância em pontuar e fez uma análise da partida. “A gente precisava muito pontuar. Nossa situação na tabela não está fácil e qualquer ponto que vier é lucro para nós. Independente dos gols que a gente tomou, conseguimos buscar o resultado, esse é o equilíbrio emocional que a gente precisa ter. Se entregando até o final a gente está, infelizmente estamos tomando uns gols que é inadmissível levar, mas é o psicológico. Creio que esse resultado do empate vai dar um animo maior pra gente trabalhar durante a semana, uma crescente para nossa equipe, precisávamos muito desse tipo de jogo, então eu creio que independente dos dois gols a equipe se entregou até o final, teve leitura na hora de atacar e defender e foi empurrando o jogo como tem que empurrar, até porque o campeonato paranaense é assim, tem que saber jogar de acordo com a competição, sabíamos que era um jogo difícil, até pelo momento do Foz que está passando, então era um jogo de seis pontos para as duas equipes. Mas nossa equipe soube ter tranquilidade, coisa que não estava tendo nos últimos jogos. Espero que a gente possa colocar a cabeça no lugar, tentar melhorar mais. M<mostramos que temos qualidade e podemos ir mais além”, falou o ala.

O fixo Grillo, um dos líderes do elenco do time duovizinhense, falou sobre o momento da equipe. “A partida foi 60% mental e o resto foi perna, parte tática e física. Estamos com o psicológico um pouco abalado, devido as derrotas e a gente sabe que o torcedor está no direito de cobrar, mas a gente sabe o quanto nós jogadores estamos trabalhando. Essas mudanças que tiveram para bem ou para o mal, acabam atrapalhando também, sem treinador a gente está tentando na experiência, o Douglas Jesus, eu, os mais velhos tantendo ajudar, o nosso preparador Xuxa, nunca passou por isso. Mas sabíamos que precisávamos de um jogo assim de superação, acho que a gente foi superior a equipe do Foz. Creio que agora é buscar a autoestima, não desistir jamais e mostrar para o torcedor que aqui tem atletas de caráter, ninguém está aqui só por passagem, eu não é por modéstia, mas com uma carreira vitoriosa, eu não vim aqui para ficar perdendo e colocar meu caráter em cheque. Eu vejo todos os dias o esforço de cada e hoje foi na superação”, disse o fixo.

O próximo compromisso do Galo Futsal, é pela Copa União, no sábado, 01 de junho, contra o Coronel, às 20h00, no ginásio Teodorico Guimarães e a entrada será 1Kg de alimento.

Confira os resultados da sétima rodada da Série Ouro:

Galo Futsal 2x2 Foz Cataratas;

MEC Futsa 2x1 Operário Laranjeiras/Coprossel;

Ampére Futsal 3x4 Marreco Futsal;

Coronel Futsal 2x1 Esporte Futuro;

Mariópolis 2x2 Campo Mourão Futsal;

Pato Futsal 3x1 Umuarama Futsal.

9 de junho - domingo

17h00 - ACEL Chopinzinho x Cascavel.

Confira a classificação do Paranaense.

Fonte: Portal Educadora